top of page

Lula se encontra com Xi Jinping na China

A primeira-dama Janja, o presidente Lula, o presidente chinês Xi Jinping e sua esposa Peng Liyuan

foto: Ricardo Stuckert/PR



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja Lula da Silva chegaram ao Grande Palácio do Povo em Pequim e receberam as boas-vindas do presidente chinês Xi Jinping. A recepção, a primeira parte do encontro, aconteceu a céu aberto, na praça em frente ao palácio, ao lado da Praça da Paz Celestial nesta sexta-feira(14), na China.


Ainda nesta sexta-feira, na China, haverá uma cerimônia de troca de presentes entre os dois presidentes, registro de fotos e, por fim, um jantar oficial, oferecido pelo governo da China.


A delegação brasileira, que chegou em Xangai na noite da quarta-feira(12), é a primeira a visitar a China após a escolha da nova composição dos principais cargos do governo chinês, ocorrida nas sessões gêmeas da Assembleia Nacional Popular e da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, no começo de março.


Dólar


Na quinta-feira(13), o presidente Lula participou da cerimônia de posse de Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento. Na ocasião, ele criticou o uso exclusivo do dólar como moeda para lastrear negócios internacionais. "Por que não podemos fazer nosso comércio lastreado na nossa moeda? Por que não temos o compromisso de inovar? Quem é que decidiu que era o dólar a moeda?", o petista questionou.






120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page