top of page

Lima recebe alta após angioplastia

Deputado Sargento Lima recebe alta após angioplastia de emergência em Joinville

ree

foto: Redes Sociais


O deputado estadual Sargento Lima (PL) recebeu alta hospitalar na tarde desta terça-feira, 26, após passar três dias internado no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, em Joinville. O parlamentar foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia de emergência para colocação de um stent, depois de sofrer sintomas de infarto durante a madrugada de sábado, 23.


De acordo com o próprio deputado, os primeiros sinais foram de uma forte dor acompanhada de sintomas típicos de infarto. Ele foi atendido inicialmente na UPA de São Francisco do Sul, onde recebeu medicação de emergência, e em seguida transferido para Joinville. No hospital, os exames apontaram obstrução total em uma das artérias, além de 70% em outra e 30% em uma terceira.


Lima passou pela angioplastia e permaneceu 48 horas na UTI, em recuperação. Depois, seguiu em observação no quarto até receber alta, com orientações médicas para continuar o tratamento em casa.


Antes de deixar o hospital, o parlamentar divulgou uma nota oficial relatando os detalhes do ocorrido e agradecendo às equipes médicas que o atenderam.


Confira a nota divulgada pelo deputado:


"Por volta das 3h da madrugada de sábado, fui acometido por uma dor terrível, e com todos sintomas de infarto. Como tenho conhecimento na área de socorrismo, já identifiquei a gravidade, pelos sintomas e pela intensidade. Minha esposa chamou os bombeiros voluntários, que me conduziram até a UPA de São Francisco do Sul.


Recebi os medicamentos do protocolo e morfina, e encaminhado em prioridade para Joinville. Pedi para que fosse levado para o Hospital Regional Hans Dieter por entender que o mesmo é referência nacional no atendimento, e de fato minutos depois já realizava o cateterismo, pelo qual foi identificada obstrução de 100% de uma das artérias, a segunda 70% e a terceira 30%.


Por isso, precisei passar por uma angioplastia de emergência para colocação de um stent. Após a cirurgia fui para a UTI por 48 horas. Ontem e hoje, fiquei no quarto para observação, me recuperando muito bem, graças ao trabalho rápido e eficiente de todas esquipes, às quais serei eternamente grato. E também ao meu histórico de atleta, que muito ajuda para a recuperação. Hoje recebo alta hospitalar para continuar minha

Comentários


bottom of page