top of page

Libertadores: Boca e três times do Brasil nas semifinais


Inter, Palmeiras, Fluminense e Boca Juniors nas semifinais da Copa Libertadores


A Copa Libertadores 2023 teve uma semana decisiva com os jogos de volta das quartas de final, que resultaram, assim como no ano passado, na presença de apenas um time argentino entre os quatro melhores da América: o Boca, que eliminou o Racing nos pênaltis (4-1) após um empate sem gols nos 180 minutos regulamentares. Do outro lado, três times brasileiros: o Palmeiras, que empatou sem gols com o Deportivo Pereira e venceu por 4-0 no placar agregado; o Internacional, que superou o Bolívar sem grandes dificuldades, tanto em La Paz quanto em Porto Alegre; e o Fluminense, que eliminou o Olimpia do Paraguai. Dessa forma, a tendência de 2022 se repete: três times brasileiros e um argentino nas semifinais...


No ano passado, os quatro melhores da Copa Libertadores foram Athletico Paranaense, Palmeiras, Flamengo e Vélez. No entanto, a final, como tem acontecido nos últimos três anos, foi entre dois times brasileiros: o Mengão e o Furacão, com o time carioca conquistando a vitória por 1-0 e se tornando campeão. E nos anos anteriores? Em 2021, a fórmula com três times brasileiros se repetiu, mas, dessa vez, em vez de um argentino, havia um time equatoriano: o Barcelona de Guayaquil, que foi derrotado nas semifinais pelo Flamengo com um placar agregado de 4-0. O campeão daquela edição foi o Palmeiras, que venceu o Mengão na final por 2-1.


Em 2020, foi a última vez que houve dois times argentinos e dois brasileiros nas semifinais da Libertadores: Boca, River, Santos e Palmeiras. No entanto, a final mais uma vez foi entre times brasileiros, com o Palmeiras sendo campeão. É preciso voltar até 2019 para encontrar um time argentino na final da Copa: o River, que perdeu a memorável final para o Flamengo por 2-1.



Calendário das semifinais da Copa Libertadores


Jogos de ida


Terça-feira, 26/9: Boca x Palmeiras

Quarta-feira, 27/9: Fluminense x Internacional


Jogos de volta


Terça-feira, 3/10: Palmeiras x Boca

Quarta-feira, 4/10: Internacional x Fluminense

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page