top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba



O que se perde em distância se ganha em força


A frase faz parte da lei da física, que aprendi com o mestre Miraci Dereti. Não que tenha sido um especialista em cálculos, mas sempre apreciei uma boa frase feita. Isso pode ser aplicada com a chegada ao Caxias da dupla de experientes – Schwenck e Fernandinho Santa Clara, onde o técnico Linor do Rosário não precisou subir na balança para cuidar do peso. O Gualicho produziu num jogo (6 a 0 sobre o Estrela Azul) o que não conseguiu nos três jogos anteriores, quando marcou apenas um gol. A qualidade de passe subiu assustadoramente, além de conseguir na frente do goleiro adversário com apenas seis minutos de jogo. O ritmo de todos os setores foi diferente, notando-se que a zaga de Mineiro e Cris, o meio campo com Fabrício e até o segundo atacante Derick, além de quem entrou no segundo tempo, conseguiu produzir para o conjunto. Talvez esteja aí a chance do Caxias conseguir fazer frente a um dos favoritos nesta competição, que é o jaraguaense Flamengo, para transformar o alvinegro em simples times numa formação para ser considerada como uma equipe.


Meia Fernandinho Santa Clara armou, ajudou na marcação e ainda marcou um belo gol



Futebol de Joinville bem encaminhado


Os quatro representantes de Joinville na Copa Interligas Vale e Norte não foram os protagonistas da primeira fase. Nem por isso deixaram de confirmar presença nos mata-mata da segunda fase, valendo pelas quartas de final. E por ter um confronto entre dois joinvilenses – Serbi e Pirabeiraba – já é certo que um deles estará nas semifinais. Sercos, no grupo A, e Caxias, no B, passam de fase com campanhas que não chegam a ser satisfatórias e que serviram para se manter na competição, mas podendo mostrar serviço por estarem enfrentando nas quartas de final os líderes dos dois grupos.


Jogos de ida mais cedo no dia 10


A primeira rodada da fase de classificação ocorreu sob um calor insuportável, colocando os times em campo às 15 horas. Nas três rodadas seguintes, o tempo ficou mais ameno e todos ganharam uma hora a mais e que se viu foi alguns campos sem iluminação artificial. Neste domingo (10), os quatro jogos das quartas de final da Copa Interligas estarão iniciando às 15 horas. Os confrontos: Caxias x Flamengo, no Ernestão; Cidade Nova x Floresta, em Itajaí; Serbi x Pirabeiraba, no Itinga; e, Sercos x Vera Cruz, no Costa e Silva. Os jogos de volta ficam para o dia 17.



Copão reaparece após dois anos


Longe da pandemia e como o primeiro teste para o comando da Sesporte, o Copão Kurt Meinert, em sua 43ª edição, está abrindo inscrições para o certame masculino de 2022. Até 17 de abril, os clubes podem se inscrever no link https://www.joinville.sc.gov.br/publicacoes/43o-copao-kurt-meinert-masculino/ A categoria feminina, em sua segunda edição, estará abrindo as inscrições em junho.


A abertura da competição está programada para o início de maio. Serão, no máximo, 96 equipes que poderão se inscrever. As vagas serão preenchidas por ordem de entrega do termo de compromisso. Não haverá cobrança de inscrição, mas as equipes, de forma voluntária, poderão realizar a doação de uma cesta básica.


No formulário, o responsável deve colocar o nome da equipe, o bairro onde joga e se treina em algum campo. Também deve preencher o termo de compromisso e as instruções serão encaminhadas por e-mail, após o recebimento pela Secretaria de Esportes (Sesporte), do formulário.



Terceirona como nunca se viu


A multiplicação dos clubes filiados à Liga Joinvilense de Futebol é o reflexo claro que as disputas do Copão já não satisfazem os times de bairro de Joinville. A Terceirona de 2021 não chegou a completar o número de participantes que a organização deseja e ficou apenas em nove os envolvidos no certame. Neste ano de 2022 a expectativa foi superada e no arbitral da noite de segunda-feira (4) confirmaram participação 14 times.



Fórmula para contemplar todos


As 14 equipes que confirmaram participação no arbitral da Terceirona disputarão turno único, onde todos se enfrentam. As oito equipes que se classificam para quartas de finais estarão disputando jogos eliminatórios de ida e volta. Quatro passam para as semifinais- também em eliminatórias em dois confrontos. Os dois finalistas (jogando em ida e volta) têm vaga na Segundona 2023. Por se tratar de um ano em que o calendário do futebol se baseia na Copa do Mundo, desta vez no final do ano, os certames amadores também precisam se adequar. Neste caso, a Terceirona terá início no dia 22 de maio. Os jogos da primeira rodada, ainda sem campos definidos: Marítimo x Fagundes, Tricolor IFC x Real Imperador, Real Raia x Pará, Amigos da Vila x Panágua, 31 de Julho x Atlântico, União do Porto x Atlético Pirabeiraba e Insanos x Paraíso.





Tabela da Terceirona definida no arbitral de segunda-feira




Oito jogando para apontar as semifinais


O certame municipal de futebol de Araquari chega às quartas de final. Os quatro confrontos estão previstos para domingo (10) à tarde, mas ainda sem definir os dois locais das rodadas duplas. Daí sairão os semifinalistas numa competição concorrida e bem organizada.


Os jogos das quartas de final em Araquari serão São Paulo x Real Raia/Caxias, Desportivo CSA/Tegma x Boca Júnior, Tigre x Juventude e Volta Redonda x Ponte Preta.

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page