top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba


Ernestão com novas atrações


As obras de reformas também chegam ao gramado do Ernestão

foto: divulgação/Caxias F.C.


A um mês de completar nove décadas, o Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho terá na tarde deste domingo, dia 20, mais um importante capítulo de sua gloriosa história. O Caxias faz seu segundo jogo pela Copa Interligas Vale e Norte, quando enfrenta o Cidade Nova, pelo grupo B. E nesta partida ocorre a inauguração das mudanças que foram realizadas desde o final do ano passado, quando o gramado passou a ficar mais perto da arquibancada coberta sem alterar as dimensões.


O Caxias, que atuou apenas na abertura do certame, tem um empate, enquanto o Cidade Nova já disputou dois jogos – uma vitória e uma derrota. Como os quatro primeiros colocados passam para a segunda fase, num grupo de cinco times, uma vitória será importante para os mandatários e também para os visitantes. Pirabeiraba x Vera Cruz completam a rodada.


No grupo B, Flamengo x Sercos, em Jaraguá do Sul, e Floresta x Serbi, em Pomerode, são os outros jogos deste domingo. Os mandatários estão em melhores posições na tabela, enquanto os visitantes, que são joinvilenses, precisam dos três pontos para seguir na disputa dos primeiros lugares.



Primeirona no rumo de novos embates


Pelo tudo que indica, a Primeirona 2022 deverá manter a fórmula das últimas temporadas e a bola entra em campo somente no mês de maio. O que terá neste ano será a confirmação dos oito times que permaneceram a partir da segunda fase e a chegada de velhos conhecidos, como a Serbi e a Sercos, junto com ACM/Estacaville, o campeão de 2021, Pirabeiraba, Juventus, América, Tamandaré, Morro do Amaral, Paraíba e Aviação. Os detalhes da fórmula e a tabela serão definidos no arbitral desta segunda-feira, dia 21, às 19h30, na sede da Liga Joinvilense de Futebol.



Apito à procura de recrutas



Na melhor fase para os árbitros joinvilense, com a oportunidade de aparecer em constantes escalas da Federação Catarinense de Futebol, a Liga Joinvilense de Futebol está à procura de novos árbitros. Os interessados em iniciar uma carreira no apito podem obter informações com o secretário Edigilson Jelisnky. Enquanto o pessoal que é remanescente do ano passado está sendo convocado para esta quinta-feira, dia 17, quando ocorre o primeiro treino prático de arbitragem deste ano. A atividade será realizada no Estádio da Colina, a sede do Tamandaré, no bairro Jarivatuba.



Final de semana do basquete de base


Nesta sexta-feira, dia 18, com o feminino, e no sábado, com o masculino, as categorias sub-19 do basquete de Joinville entram em quadra pela primeira vez na temporada. É o início das disputas do certame catarinense. O feminino do JEC/Ginástico enfrenta o criciumense Mampituba no ginásio do Ginástico, a partir das 19 horas. O masculino da AABJ/Basquete Joinville vai receber o blumenauense Apab, às 14 horas, da sabatina, no Ginásio Abel Schulz. Nos dois locais o acesso do público é livre e grátis.


É o início da trajetória de uma temporada que promete ser cheia de emoções e de muitas competições, onde as equipes do basquete de Joinville prometem muito empenho e mostrar as suas promessas.


Na semana que vem, em dois jogos fora de casa, o sub-22 feminino estará atuando no sábado, dia 26, em Criciúma e já no domingo, dia 27, em Blumenau.



Astros do futebol jogam em Araquari


O estádio municipal de futebol de Araquari será inaugurado no próximo sábado, dia 26, às 16 horas. O campo com gramado sintético terá mais de 7 mil metros quadrados e está sendo construído no bairro Volta Redonda, em uma área de mais de 30 mil metros quadrados. A festa de inauguração vai contar com um time de jogadores que se consagraram no futebol brasileiro e internacional, destacando-se Paulo Nunes, Athirson, Marcelinho Carioca, Neto, Júnior Baiano e o lutador Popó.


281 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page