top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba

O interminável Benson está de volta


Quatro títulos, somando as atuações de jogador e treinador, servem como maior referência para Everaldo Pinheiro, o Benson, estar de volta ao América Futebol Clube, o Galo da zona norte. O garoto do Aventureiro, filho do senhor Antônio Pinheiro, tinha completado um ciclo no Estádio Olímpico, mas ele mesmo observa que seus sucessores não deram o devido valor e não respeitaram a história centenária do clube rubro.


O retorno de Benson como treinador não teve nenhum alarde. Ele também não pensa assim. É o trabalho que vai comprovar sua utilidade na busca da valorização do principal vencedor da Primeirona do futebol de Joinville. Benson já vem orientando treinos e começa a preparar o time para a temporada de 2022.



Benson projeta a valorização do clube rubro




Juventude e experiência no mesmo time


Benson observa que já tem praticamente 70% do elenco montado. O treinador retorna ao ninho rubro com o discurso que todos que vestem a camisa do Galo precisam conhecer sua história centenária. “Isso não aconteceu nos últimos tempos”, garante. Benson retorna e tem também a volta do volante Serginho Catarinense e do atacante Kiko. A juventude também tem vez neste projeto, onde já aparecem o atacante Jeremias e o meia Andrei, este por sinal revelado por Benson em sua escolinha e que já tem diversas atuações na Primeirona.



Pulmões para muitas jornadas


Já não bastava o trabalho exaustivo na preparação e organização de todas as competições promovidas anualmente pela Liga Joinvilense de Futebol e agora a atuação de Edigilson Jelinsky está sendo requisitada pela Federação Catarinense de Futebol. Desde a primeira quinzena de fevereiro, com prazo até 12 de junho, Edigilson está sendo o interventor da Liga Jaraguaense de Futebol.


Rogério Lauro Tomazelli entregou a presidência após assumir um cargo na Prefeitura de Jaraguá do Sul. O processo de nova eleição não foi cumprida. E, por isso, a FCF iniciou o processo de intervenção. Para tanto, Edigilson vai precisar colocar ordem na casa e convocar novas eleições, mas também precisa cuidar do calendário e das competições para os filiados da Liga Jaraguaense. É um pé em Joinville e outro em Jaraguá do Sul.



Edigilson Jelinsky sempre atento na organização esportiva




Ernestão em obras constantes


O projeto de melhorias e mudanças no Ernestão já está em seu terceiro ano de obras. E tudo indica que muita coisa ainda está prevista para ser colocada em prática. A atividade mais recente é da mudança no gramado, que vai ficar mais próximo da arquibancada coberta. E tudo para que na área da antiga arquibancada descoberta tenha espaço para ser instalado um estacionamento.


A obra está em ritmo acelerado. A inauguração está prevista para o próximo dia 20, quando o Caxias estará atuando pela primeira vez no Ernestão pela Copa Interligas Vale Norte. O adversário será o Cidade Nova, de Itajaí. Pelo grupo B, o Gualicho estreia neste domingo, dia 6, em partida contra o Pirabeiraba, às 15 horas, no Estádio Oscar Castela. Na semana seguinte, a tabela prevê folga para o alvinegro.






Gramado vai ficar mais próximo da arquibancada coberta


Foto: Divulgação/Caxias


Vale e Norte nos mesmos campos


Ao invés de cada liga promover seu evento regional visando a classificação para o certame estadual de futebol amador, a Federação Catarinense de Futebol resolveu abranger as ligas do Vale do Itajaí e do norte catarinense numa única competição. Mesmo assim, alguns clubes acabaram desistindo. No grupo A, por exemplo, a vaga aberta por uma desistência abriu espaço para a Sercos. O time do Costa e Silva joga neste domingo, dia 6, no Itinga, onde enfrenta a Serbi, reeditando a decisão da final de 2021 da Segundona. No outro jogo deste grupo, em Pomerode atuam Floresta e Atlântico de Balneário Barra do Sul. Pelo grupo B, os dois jogos da primeira rodada serão Pirabeiraba x Caxias, em Joinville, e Estrela Azul x Cidade Nova, em São Francisco do Sul.



Maratona do futsal quase no final


Fazia tempo que o Ginásio Abel Schulz não ficava tão movimentado. Nem nos bons tempos de Palácio dos Esportes o futsal conseguia uma sequência vibrante igual que está sendo registrada desde os primeiros dias do ano. E isso foi possível neste início de temporada com a primeira edição do 1º Torneio Aberto de Verão, em disputa do Troféu Ideraldo Luiz Marcos.


A programação deste sábado, dia 5, a partir das 18h45, vai apontar os dois finalistas. A decisão ocorre na próxima semana, no dia 12. Nestas semifinais, o primeiro confronto será entre times de Joinville – Quadra do Sid – e de São Francisco do Sul – o Verde Teto. Depois, o joinvilense MaxCar encara o são bentense Ceppli. Nas quartas de final, os resultados foram: MaxCar 1 x 0 Ambalit, Quadra do Sid 11 x 1 Boleiros Beach, Sales 2 x 4 Verde Teto e Ceppli 3 x 1 Sporting.

311 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page