top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba


Salto para chegar no Mundial


Os 12,86 metros obtidos no salto triplo na quarta etapa do Campeonato Paulista de Atletismo da categoria sub-20 garantiu para Mariana de Oliveira Muller, representante da Associação Corville, índice para o Mundial sub-20. A atleta da equipe de Joinville estará atuando no evento internacional de 2 a 7 de agosto, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero em Cali, Colômbia. Antes de obter a marca na prova paulista, Mariana continua na liderança brasileira ao melhorar a marca que anteriormente era de 12,71 metros.



Mariana e sua marca para ir ao Mundial sub-20

foto: Corville/divulgação


Recorde de joinvilense


O paratleta Edenilson Roberto Floriani do Cepe/Whirlpool, estabeleceu o novo recorde mundial no lançamento do dardo na sua classe F42. Edenilson lançou para 59,19 metros no último final de semana, e superou sua própria marca de 56,56 metros, alcançada no dia 29 de setembro de 2019 quando bateu o recorde mundial, também na capital paulista. Edenilson é orientado pelos técnicos Eliandro Braz e Saulo Ferreira Tavares.




O recordista mundial Edenilson

foto: Cepe/divulgação


Devagar com o andor que o santo é frágil


Athletic/Pafer/Ielusc Handville é o nome criado para ser o primeiro representante de Joinville numa competição nacional de handebol. A modalidade tem um histórico rico de conquistas, com nomes que deram uma importante contribuição para o handebol conseguir seu espaço no esporte catarinense. Passou um longo período sem ter nenhum tipo de apoio e reconhecimento. E agora aparece do nada para um salto nunca imaginado.


Um release do Handville explica que esta maravilha, que acontece quase em um estalo, tem os pais da criança, esquecendo quem passou o período neste hibernação e simplesmente estão olimpicamente esquecidos. Os profissionais que se dizem os milagreiros deste milagre estavam literalmente fora do mercado de trabalho e passam a ser os salvadores do nosso handebol.


Alguns dias atrás, já esteve em Joinville um cavaleiro do apocalipse que está sem colocação no voleibol brasileiro e que já fez um trabalho inacabado por aqui. Este é o novo estilo de trabalho que o esporte de Joinville está sendo forçado a engolir. Mesmo assim, sucesso ao Athletic/Pafer/Ielusc Handville



Estreante no handebol nacional


A gestão da equipe feita pelo Handville, com parcerias da NDTV, Hipermais, Digimax, Rafael Cesar Fisioterapia, IMM, Dalehand, Rafael Cesar Fisioterapia e IMM, Dalehand. A equipe é composta por 25 atletas e cinco membros da comissão técnica - técnico Gian Ramirez, auxiliar Iuri, supervisor e analista Edson, preparador físico Jorge, fisioterapeuta Binhara e o presidente da equipe é Vinicius.


A Liga Nacional de Handebol 2022 é composta por cinco conferências - sul, sudeste, norte, nordeste e centro.


Nessa primeira fase as equipes do sul jogam entre si e em um segundo momento cruzam com as equipes do sudeste, onde se classificam cinco equipes para a fase final que se juntam a mais cinco classificadas das outras três regiões, totalizando oito equipes para as finais. A fase final será em dezembro no Rio de Janeiro.


A região sul conta com nove equipes - Santa Catarina: Athletic Pafer/Ielusc Handville, Itajaí, Blumenau, São José; Paraná; IPEC Londrina, Maringá Unicesumar, Cascavel, EPH Curitiba; Rio Grande do Sul: Clube Brilhannte Pelotas.


Os jogos do representante de Joinville: 20/7 - em São José: Athletic Pafer/Ielusc Handville x São José; 30/7 – às 16 horas, em Joinville, no ginásio do Bonja - Athletic Pafer/Ielusc Handville x Curitiba; 6/7 – às 16 horas, em Joinville, ginásio do Bonja - Athletic Pafer/Ielusc Handville x Itajaí;


13/7 – às 16 horas, em Joinville, no ginásio do Bonja - Athletic Pafer/Ielusc Handville x Blumenau.



Reciclagem e atualização da arbitragem na LJF


A arbitram do futebol está na berlinda em todos os níveis. No amadorismo não fica longe de erros, embora todos que entram em campo com um apito fazem com a intenção de acertar. A Liga Joinvilense de Futebol, para não deixar escapar a chance de conversar com os integrantes do departamento de árbitros, realiza na noite desta quinta-feira (23), a partir das 19h15, a terceira edição da reunião teórica para tratar de regras do jogo e procedimentos.


As primeiras rodadas das três principais séries da LJF já servem de base para esta reunião, pois são muitas as reclamações dos representantes dos times. As reclamações poderão ser analisadas com as transmissões que as redes sociais ilustram a cada semana. É ligar o vídeotape e parar quantas vezes for preciso em função dos recursos disponíveis na atualidade. Mesmo assim, o que passou não pode ser corrigido, mas que sirva de puxão de orelha para o futuro.


O encontro desta quinta-feira será na sede da LJF, no edifício Rudenas, onde os assuntos serão “controle de jogo e ações preventivas efetivas”, “foco em leitura de jogo e critérios”, “diretrizes da LJF”, “súmulas e relatórios”, “delegado – trabalho em equipe”.



Os agricultores do Vila Nova jogam futebol


A manhã de domingo (26) está reservada para as quartas de final da segunda edição da Taça Agricultores do Vila Nova. Só dois times não conseguiram passar da fase de classificação. E as oito remanescentes estarão disputando as quatro vagas para as semifinais.


Os quatro jogos estarão distribuídos em rodadas duplas em dois locais, iniciando às 8h15, com a partida principal às 10 horas. No Estádio Carlos Stamm, do Avaí, estarão atuando Bom D´Copo (2º A) x Avaí (3º B) e Tigres (1º A) x Sem Migue (4º B). No União da Estrada Blumenau os confrontos serão Barcelona da Terra (1º B) x União Estrada Blumenau (4º A) e Revolucionário Anaburgo (2º B) x Águas Vermelhas (3º A).



Vice com muita garra na Liga Nacional


Num confronto dos times da elite do futsal brasileiro, o JEC Futsal venceu o Carlos Barbosa por 3 a 2. O jogo válido pela 12ª rodada da competição nacional, realizada no Centreventos Cau Hansen, teve mais uma vez um espetáculo à parte proporcionado pelos torcedores tricolores. O resultado coloca o time joinvilense na vice-liderança, a quatro pontos do invicto Sorocaba. O próximo jogo do time do técnico Paulinho Gambier será na segunda-feira (27), às 19 horas, em quadra paranaense e será contra o Foz Cataratas.

155 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page