top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba


Araquari entra em campo


Investir em saúde e educação é uma obrigação dos gestores municipais, com leis específicas para estes setores. E quando um alcaide amplia sua atuação e inclui o lazer e o esporte pode ter a certeza que terá o retorno com uma comunidade assistida em todos os setores e com a possibilidade de diminuição de problemas de saúde e a educação sendo valorizada.


É assim que Araquari está investindo 1,7 milhão em reformas dos ginásios do centro e do Itinga e de academias ao ar livre. Junto vem a concretização do sonho do estádio municipal de futebol, no bairro Volta Redonda, ocupando 7 mil metros quadrados, numa área total de 30 mil metros quadrados.


Numa população de 29.593 habitantes, Araquari sai na frente mais uma vez com um espaço para o futebol. O secretário Paulino Sérgio Travasso, da Secretaria de Turismo, Lazer e Esporte, está contente em poder estar à frente deste importante projeto.


As obras do estádio municipal estão bem adiantadas

Foto: divulgação/Setur



Emoção dos primeiros jogos do Municipal


O final de semana marcou o início da temporada do futebol em Araquari. O certame municipal deu a largada aos 12 times nesta competição, deixando muitos times de outras cidades com gostinho de “quero também, mas na minha cidade só se faz de conta que faz”.


Desportivo CSA/Tegma, Tricolor e São Paulo dividem a liderança do grupo A, cada um com três pontos, com Ponte Preta, Centro/CCP e Juventude estão com zero. No grupo B, a situação se repete com três líderes, cada um com três pontos: Boca Júnior, Tigres e Real Raia/Caxias, enquanto Porto, Atlético Fagundes e Garra estão com zero.


Os resultados da rodada inicial: Ponte Preta 1 x 2 Desportivo CSA/Tegma, Tricolor 3 x 2 Centro/CCP, Juventude 3 x 6 São Paulo, Atlético Fagundes 1 x 4 Real Raia/Caxias, Tigre 6 x 1 Garra e Porto 0 x 1 Boca Júnior.


Os seis jogos da segunda rodada ocorrem todas no próximo domingo, dia 20, em três locais, cada um com rodada dupla: Estádio Batistão, Estádio Marcos Tomazelli e Estádio Eduardo Lickfett.



Excursão caxiense pelo norte catarinense


A Copa Vale Norte, que estará substituindo as competições regionais, como ocorria por aqui com a Copa Norte, tem início somente na primeira semana de março. O Caxias aproveita as datas disponíveis até lá para realizar jogos amistosos pela região. Na semana passada, em Jaraguá do Sul, venceu o Flamengo local por 1 a 0. No último domingo, dia 13, foi a Rio Negrinho para atuar com o Ipiranga. O resultado de 2 a 2 foi comemorado pelos caxienses, quando saiu em desvantagem, virou o placar, mas ainda sofreu o segundo gol.


O técnico Pedrinho Maga vem realizando testes, mas já tem um time-base para atuar no certame regional. A estreia do Gualicho, no dia 6 de março, será contra o Pirabeiraba, no Estádio Oscar Castella.



O elenco do Caxias que atuou em Rio Negrinho

Foto: Divulgação/Caxias



Uma manutenção de vez em quando


Algumas lâmpadas do Ginásio Abel Schulz já deram o que deveriam. Uma troca poderia ocorrer para manter o local continuar claro em noites de jogos neste templo do esporte da cidade. As temidas licitações, neste caso, poderiam e devem ser feitas com antecedência. E nunca ficar esperando que o estoque termine. O saudoso professor Nicola tinha sob sua responsabilidade estes assuntos e que agora precisa ter alguém que receba por escrito, talvez com um belo desenho, para identificar o que precisa ser feito nestes momentos de emergência.



Sub-20 em agosto


Na coluna anterior, quando estavam sendo realizados os congressos técnicos das categorias sub-18, sub-16, sub-14 e sub-12, este desatento escriba ficou estarrecido pela ausência do sub-20. A última categoria antes dos certames adultos, importante para modelar os nossos jovens craques, continua na lista de eventos da Liga Joinvilense de Futebol, que terá seu congresso técnico em agosto.



Bola chega na Vila Nova


Seis jogos, 14 gols, cinco cartões vermelhos, 32 cartões amarelos, Rafael Fernandes (Tigres), com dois gols, o artilheiro da rodeada. Estes os destaques da abertura da Copa Vila Nova, neste domingo, dia 13. Tigres r União Estrada Blumenau são os líderes do grupo A, cada um com três pontos ganhos, com Nordeste e Patriots, com um, e Avaí e Geração, zero. No B, a distribuição é mais ampla, com três líderes, cada um com três pontos: Independente Del Costa, Joinville United e Revolucionário, enquanto Unidos da Vila, Águas Vermelhas e União Nacional permanecem com zero.


Os resultados da primeira rodada: Nordeste 1 x 1 Patriots, Independente Del Costa 2 x 1 Unidos da Vila, União Estrada Blumenau 2 x 0 Avaí, Joinville United 2 x 1 Águas Vermelhas, Tigres 3 x 0 Geração e Revolucionário 1 x 0 União Nacional.



Copa Teté entra no jogo


Pela 13ª temporada seguida, a Copa Teté, promoção do Aviação Futebol Clube, entra em campo para movimentar os times que estarão disputando competições oficiais da Liga Joinvilense de Futebol e também de eventos varzeanos. Desta vez, 10 times estarão atuando, com oito delas iniciando a corrida pelo pódio neste domingo, dia 20, no Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, o saudoso Teté.


Pela manhã, em rodada dupla, com jogos às 8h15 e às 10 horas, estarão atuando os times do grupo A – Paraá x JE Transporte e Turismo, e União do Oeste x Nego Buja. À tarde, em outra programação de dois jogos, às 14 e às 16 horas, será a vez da estreia dos participantes do grupo B – Curva de Rio x Grande Família e Rei da Lavação x Amigos do Galo.



Seletiva vôlei de praia


A democratização do esporte existe e permite que apareçam as revelações. É com este objetivo que a Avojoi (Associação de Voleibol de Joinville) realiza no sábado, dia 19, a seletiva para a busca de novos talentos para as equipes das categorias de 14 a 17 anos, com nascidos entre os anos de 2005 e 2008.


O professor Márcio Rosa estará selecionando os futuros atletas na 4 Set Arena, na rua Cooperativa Tupy, no bairro Boa Vista. Os atletas do masculino serão avaliados entre as 8 e 9 horas. Logo depois, das 9 às 10 horas, será a vez da avaliação das candidatas para as equipes femininas.

182 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page