top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba


União, o campeão dos agricultores


O futebol da zona oeste joinvilense encerrou no domingo (10) a 2ª Taça Agricultores do Vila Nova. O troféu de campeão foi conquistado pelo União ao vencer no seu campo o Águas Vermelhas por 5 a 3, após empate no tempo normal por 1 a 1. Em terceiro lugar ficou o Tigres por vencer o Avaí por 4 a 0. Nos últimos oito meses, essa foi a terceira competição que envolveu os times da região, atingindo sucesso com a participação da Liga Joinvilense de Futebol pelas escalas de arbitragem e também divulgando os eventos no site da entidade (www.ljf.com.br).



União, uma conquista em seu reduto



Estrada Blumenau no mapa do futebol


Em pouco mais de três décadas, a Estrada Blumenau, na zona oeste joinvilense, deixou apenas de ser o campo para o cultivo de arroz. O futebol também ganhou espaço depois que três pessoas da região se cotizaram para abrir espaço para o futebol. Markolf Schroeder foi um dos idealizadores do União e do seu campo e continua acompanhando de perto o azul e vermelho do UFC. Na manhã deste domingo (10) lá estava ele, olhando toda a movimentação e satisfeito pelo resultado alcançado pelo seu time na decisão da 2ª Taça Agricultores do Vila Nova. Muito mais do troféu de campeão, Markolf se orgulha de ver o campo de dimensões oficias e agora com alambrado.


Três jogos e todos longe de casa


A Liga Futsal, a competição nacional do futebol de salão, terá mais três rodadas para o complemento da fase de classificação. O JEC Futsal, mesmo sendo o mandante de dois jogos, não voltará a se apresentar diante de seus torcedores. A série longe de casa começou no último domingo (10), quando perdeu para o líder Sorocaba por 2 a 0, no interior paulista. No próximo sábado (16), às 16 horas, encara o Cascavel na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá-PR. O jogo representa a possibilidade de recuperar a vice-liderança. Depois, no dia 22, vai a Taubaté, novamente no interior paulista. E completa esta fase como mandante ao enfrentar o Marreco, mais uma vez em quadra paranaense, em Paranaguá. A distância de casa é pelo fato do Centreventos Cau Hansen estar ocupado pelo Festival de Dança.



Falta de resultados, sobram treinadores


O futebol da Primeirona de Joinville ainda não chegou ao extremo de buscar treinadores portugueses, como vem sendo a moda ou a mania no Brasileiro da Série A, onde alguns não emplacam e outros representam as raridades. O Aviação, vice-líder após cinco rodadas, fez diferentes. O azulão do Cubatão foi buscar os conhecimentos de Henry Alex Azanza Ochoa, equatoriano que tem histórico no futebol sete e também nas categorias de base. Enquanto os resultados colocam o Aviação em destaque, o Tamandaré, de Amarildo João, e o América, de Everaldo Benson, sem os resultados desejados, estão trocando de comando à beira de campo.



Base para o futebol de Joinville


As quatro categorias iniciadas em março já poderiam estar concluídas, mas no sub-14 ainda não foi julgado um recurso da Sercos. Por enquanto, apenas duas categorias foram encerradas, com o Aventureiro/Unidos conquistou o título ao vencer o Choco Esporte/AABB por 1 a 0. No último sábado (9), ocorreu a decisão do sub-16, com a conquista do Nardini Sports sobre a Escola Flamengo. No tempo normal houve empate por 1 a 1, com o Nardini vencendo nos pênaltis por 4 a 2.


A decisão do sub-12 será entre Sercos e Tamandaré A, mas ainda depende da confirmação do local e a data. A Liga Joinvilense de Futebol deve iniciar neste segundo semestre outras quatro categorias – sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.


Troféu para premiar o basquete feminino


O JEC/Ginástico amplia o território de Joinville no basquete feminino com a conquista do Sul-brasileiro da categoria sub-17. O troféu foi incorporado ao rico histórico do Ginástico no último final de semana, nas disputas em Foz do Iguaçu. No jogo decisivo, contra o time da casa, o Foz Cataratas, com a vitória por 53 a 51. O técnico Fabiano Borges, a sua equipe de retaguarda e as atletas estão de parabéns pelos resultados e também pela trajetória das últimas temporadas. Trata-se de um trabalho incansável na revelação de novos talentos. Nos jogos em quadra paranaense o time joinvilense, além do quinteto, teve ainda os destaques individuais, que foram Lucia Molina e Cauane Miranda e a cestinha da competição Lucia Molina.


JEC/Ginástico no topo do pódio

foto: redes sociais


316 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page