top of page
  • Foto do escritorRDB

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba


Campos de múltiplo uso


A filiação à Liga Joinvilense de Futebol é o principal desejo de muitos times do futebol amador da região, mas é quase nulo o percentual de quem entra nos campeonatos oficiais e disponibiliza um novo endereço para receber as disputas. Entre os já filiados, o União Timbé, com a Arena Miguel, e o 31 de Julho, com seu espaço na sede campestre, na avenida Santos Dumont, representam uma raridade.


Com o grande número de filiados que utilizam os campos já existentes teremos neste domingo (17) a coincidência de três locais compartilhados. Três locais compartilhados estarão recebendo até dois jogos neste final de semana, com outros três de folga por uma semana e voltam a ser ocupados duplamente nas próximas rodadas.


O novo estádio araquariense também tem diversos usuários




Rodadas modificadas com jogos simultâneos


No Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal, do Aviação, a LJF precisou adequar os horários para receber três jogos no domingo. A programação nas proximidades do aeroporto começa logo às 8h30, quando o Pará recebe o Paraíso, pela Terceirona. Logo depois, às 10h30, também pela 3ª Divisão, estarão atuando Marítimo e Tricolor. E à tarde, às 15h15, o Aviação estará atuando contra o Tamandaré pela Primeirona.


O domingo também será de rodada dupla no Estádio João Oligine, no Jardim Iririú. Pela manhã, às 10 horas, atuam Nego Buja e União do Oeste na Segundona. À tarde, às 15h15, o líder Paraíba recebe o Morro do Amaral pela Primeirona. A ocupação simultânea não se trata de exclusividade de campos da periferia joinvilense. O Estádio Djalma José da Conceição, em Araquari, também terá um final de semana com rodada dupla. No sábado (16), às 15h15, o Itinga enfrenta o Aventureiro pela Segundona. No domingo (17), às 15h15, o mandatário será o Atlético Fagundes encara o União do Porto pela Terceirona.



Quem chega primeiro na Arena Joinville


O JEC, que volta a entrar em campo na última semana de agosto, tem a preferência para ocupar a Arena Joinville. O Fluminense foi mais rápido e passa a ser o segundo mandatário de seus compromissos pela Série C do Catarinense a partir da primeira semana de setembro. Enquanto o Nação, também participante da Copa Santa Catarina, ainda não tem definido o local em que estará sediando seus jogos. É que a Federação Catarinense de Futebol restringiu que cada estádio pode receber jogos de até dois clubes. Uma regra que a LJF poderia passar a utilizar.



Conquista mundial com presença de Joinville


O bolão 16 feminino de Joinville já fez incursões mundiais, mas nos últimos anos tem que se contentar em reforçar as equipes da região. E foi assim que Rosemeri Eller Riffel esteve no grupo do Clube Assistencial Cultural Tiradentes, de Itajaí, na recente disputa do Word Cup 2022, o Campeonato Mundial de Clubes, realizado na Holanda. A bolonista joinvilense participou da conquista itajaiense, que ficou com o vice-campeonato. Na decisão, a equipe de Itajaí foi superada pela representação alemã, com uma diferença de 40 pontos.


A fase final, na Holanda, com seis equipes, teve campeã a Alemanha, vice o Tiradentes de Itajaí, terceiro Luxemburgo e em quarto lugar as holandesas. Além de Rosemeri, a equipe itajaiense contou com as bolonistas Marilene Rocha, Juciane Costa, Marly Telles, Terezinha Souza e Jussara Bisoni.




Rosemeri (quarta da esquerda para a direita) na equipe vice-campeã mundial


209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page