top of page
  • Foto do escritorRDB

Marca histórica na arbitragem

LETRINHAS DO RDB por Roberto Dias Borba



foto: Roberto Dias Borba


Este é o ano em que Antônio Lourival da Luz está batendo seguidos recordes em sua atuação na arbitragem. Em julho, completou 500 jogos como árbitro e assistente em escalas da Federação Catarinense de Futebol. Neste domingo, no jogo Tamandaré x Aviação, pela Primeirona, Da Luz alcançou a marca de 1.300 jogos pela Liga Joinvilense de Futebol. Antônio Lourival da Luz atinge estas marcas pela sua presença numa das funções mais cruciais que é de assistente em partidas do futebol amador. Competência e muita atenção que não precisam recorrer ao VAR.




Juventus conseguiu o empate já nos acréscimos do 2º tempo

Moleque avança para as semifinais


O último jogo desta fase dos quadrangulares para o Juventus, quando vai enfrentar o Paraíba, será apenas para cumprir tabela para o Moleque do Iririú. A classificação antecipada foi conquista no sábado, dia 30, jogando no Estádio H, de Brito, no empate dramático com a ACM/Estacaville, por 1 a 1.

Nos acréscimos do segundo tempo, o Juventus conseguiu o gol e o ponto necessário para confirmar a liderança e a vaga para as semifinais. O time do técnico Teco Fernandes não foi brilhante na fase de classificação, ficando na rabeira, com a penúltima vaga e conseguiu nos quadrangulares ter uma atuação completamente diferente para conseguir estar entre os quatro melhores classificados da Primeirona de 2021.


Grupo das (des) igualdades


Os mandatários da rodada deste domingo foram os vencedores nos confrontos do grupo A e podem, na semana que vem, confirmar suas vagas com empates no jogo que terão entre si. Assim, Tamandaré e Morro do Amaral pulam para os dois primeiros lugares, enquanto o Pirabeiraba (a melhor campanha da primeira fase) e Aviação se enfrentam e podem abreviar suas participações neste jogo.

O Tamandaré, apesar do gramado da Colina completamente tomado pela lama, teve o melhor desempenho frente ao Aviação e venceu por 1 a 0. O placar mínimo também deixou o Morro do Amaral com três pontos frente ao Pirabeiraba. O gol da vitória do time pesqueiro foi conseguido nos instantes finais do segundo tempo.


Ressurgindo das cinzas


O América, que terminou a primeira fase com uma campanha irregular, não conseguiu se firmar nos quadrangular. Entrou na rodada deste final de semana com a chance de garantir uma vaga por antecipação para as semifinais. E saiu de campo, no Estádio João Oligine, praticamente eliminado ao sofrer derrota por 3 a 0. Já o Paraíba estava com a corda no pescoço e deixou o campo aliviado e sonhando com a vaga para as semifinais.


É uma situação que reforça tudo o que se pensa de futebol, seus percalços e alegrias. O Paraíba passou a ser o segundo colocado do grupo B, dois pontos na frente da ACM/Estacaville e do agora lanterna América. Paraíba, buscando a classificação, enfrenta em seu reduto o já classificado Juventus.


Nome e sobrenome da bola


A vida no futebol profissional é o desejo de todo atleta quando surge nas categorias de base. O lateral-esquerdo Gustavo, que surgiu no Grêmio 25 de Agosto, com Ingo Faísca, foi dar sequência em sua trajetória nos juniores do JEC. E dali foi de imediato para os profissionais. A cobrança tirou o brilho de uma futura joia. Saiu do Tricolor para seguidos empréstimos até deixar para trás tudo que havia planejado e voltar para o amadorismo.

O lateral Gustavo agora está no Juventus do Iririú atuando como segundo volante e com a identificação pelo sobrenome – Brandenburg. Tem uma atuação com desenvoltura e determinação ao levar o Moleque nos lances de contra-ataque. Ele tem a oportunidade de se reinventar e ter no futebol a oportunidade de mostrar seu talento.



JEC/Futsal nas quartas de final


A caminhada em busca do título nacional continua com o JEC/Futsal. Neste sábado, na partida de volta das oitavas de final, o Tricolor do futsal voltou a vencer a Intelli, repetindo o placar do jogo no interior paulista, aplicando outro 5 a 0. A volta do público ao Centreventos Cau Hansen teve como recompensa o placar elástico e o jogo de muita entrega.

Nas oitavas de final, o Joinville terá como adversário o Magnus. O time paulista, nos confrontos com o mineiro Praia Clube, teve um empate por 1 a 1 na casa do adversário e a vitória por 3 a 1 em Sorocaba.


Resultados do final de semana


Primeirona


Juventus 1 x 1 ACM/Estacaville


Morro do Amaral 1 x 0 Pirabeiraba


Tamandaré 1 x 0 Aviação


Paraíba 3 x 0 América


Classificação


Grupo A


1º Tamandaré 8


2º Morro do Amaral 8


3º Pirabeiraba 5


4º Aviação 5


Grupo B


1º Juventus 9 (classificado)


2º Paraíba 7


3º ACM/Estacaville 5


4º América 5


Segundona


Fluminense 2 x 6 Sercos


Insanos 2 x 2 Atlanta


União do Oeste 4 x 0 Estrela da Praia


Caxias 1 x 2 União Timbé


Aventureiro 2 x 3 Sercos


Classificação


1º Serbi 41 (classificado)


2º Sercos 40 (classificado)


3º Caxias 31 (classificado)


4º União do Oeste 25


5º Estrela da Praia 22


6º Aventureiro 21


7º União Timbé 19


8º Atlanta 14


9º Insanos 8


10º Fluminense 7


Terceirona


Amigos da Vila 1 x o Atlético Pirabeiraba


Real Raia 2 x 1 Fagundes


Adhemar Garcia 3 x 2 NB


Joinvilense 0 x 7 MEC


Classificação


1º Adhemar Garcia 43 (classificado)


2º NB 27 (classificado)


3º Atlético Pirabeiraba 25


4º Real Raia 24


5º MEC 22


6º Amigos da Vila 22


7º Marítimo 10


8º Fagundes 9


9º Joinvilense 8

233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page