Por ASCOM | PSFS
foto: Eduardo Valente / Secom
O governador Jorginho Mello visitou o Porto de São Francisco do Sul, na tarde de sexta-feira (11), para conhecer as melhorias na infraestrutura que foram realizadas nos últimos meses no complexo portuário. Ele percorreu o cais junto com a vice-governadora Marilisa Boehm e o presidente do Porto, Cleverton Vieira.
Entre as mudanças, o novo acesso de caminhões que possibilitou o aumento na capacidade de fluxo de 500 veículos por dia para 1,5 mil. A comitiva também visitou as novas balanças rodoviárias, que foram substituídas em julho, e que agilizaram a entrada e saída de caminhões.
“Quando assumi o governo pedi para Cleverton Vieira arrumar o Porto, que estava abandonado, com balanças quebradas e infraestrutura deficiente. E em menos de seis meses foi feita uma grande mudança: um novo acesso, balanças substituídas, um porto limpo, bom de ser visitado”, afirmou Jorginho Mello.
Segundo ele, tudo isso era necessário para atender corretamente os clientes do Porto, os operadores, que levam e trazem as mercadorias do exterior.
O presidente Cleverton Vieira aproveitou para apresentar os recente recordes do Porto, como a movimentação histórica de 2023, que chegou a 9 milhões de toneladas nos primeiros sete meses do ano, aumento de 25% com relação ao mesmo período do ano passado.
Também enumerou os investimentos que serão realizados ainda este ano no mais importante porto de Santa Catarina e 9º maior porto do país em movimentação de carga. “Há mais de 10 anos que um governador não visitava o Porto de São Francisco. Por isso, agradecemos a presença e a confiança para continuarmos avançando e gerando riquezas para o Estado e o Brasil”.
Ao concluir a visita, o governador ressaltou que o complexo portuário é a entrada e saída dos produtos catarinenses e brasileiros e sua estrutura tem que estar de acordo com o prestígio que Santa Catarina tem, tanto no país, quanto no mundo. “Por isso, quero parabenizar toda a equipe do Porto que está fazendo a diferença na gestão, preparando o Porto para funcionar com as melhores condições, já que é de extrema importância para a economia de São Francisco e de Santa Catarina. Cleverton, acelera o caminhão, que Santa Catarina tem pressa!”, finalizou o governador.
Comments