top of page

Joinville terá terminais abertos, novos horários e linhas aos domingos



A partir deste domingo (20/11), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), vai ampliar o serviço de transporte coletivo para esse dia da semana. A medida acontece em parceria com as empresas operadoras Transtusa e Gidion.


De acordo com a Unidade de Transportes da Seinfra, com a mudança, das atuais 34 linhas em operação aos domingos, o serviço passará a contar com 67 linhas. Em relação aos horários, o número passará de 609 para 2.197. A mudança ocorre em caráter definitivo e deverá contemplar todas as regiões da cidade.


Outra importante mudança é que todos os terminais urbanos em operação funcionarão aos domingos, permitindo a integração entre as linhas.


“Estamos atendendo a um importante pedido da população que é aumentar a opção de linhas e horários de ônibus, aos domingos, inclusive com todos os terminais urbanos em funcionamento”, afirma o gerente da Unidade de Transportes da Seinfra, Charlison Ribeiro.


Vale destacar que a ampliação das linhas e horários será apenas aos domingos, sendo que a programação para os outros dias da semana (segunda-feira a sábado) permanece inalterada. A grade completa e atualizada de horários do Transporte Coletivo Urbano está disponível no site onibus.info.


Terminal Central com melhorias concluídas


Além das novas opções de ônibus aos domingos, os usuários do transporte coletivo de Joinville já podem usufruir das melhorias realizadas no Terminal Central.


O Terminal Central recebeu novo forro, cobertura nas passagens de pedestres entre as plataformas, nova iluminação, substituição do gradil externo, novas placas de sinalização, além de reforma nos banheiros.


Ônibus temático de Natal


Além da mudança nas opções de horários e linhas, também a partir deste domingo (20/11), a população vai conhecer os quatro ônibus circulares temáticos do Natal de Joinville.


Com as cores típicas da época, verde e vermelho, os ônibus enfeitados e iluminados serão itinerantes e deverão operar em diversas linhas, com o objetivo de circular em diversas regiões da cidade.


Durante este domingo, os veículos estarão abertos à visitação do público ao lado do Ginásio Abel Schulz, com a presença do Papai Noel.


Logo após o evento de abertura do Natal de Joinville 2022, marcado para às 19h30, em frente ao prédio da Prefeitura de Joinville, os ônibus entram em circulação.

114 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page