top of page

Joinville terá novos leitos de UTI. Meta é dobrar cirurgias eletivas.


fotos: Ricardo Wolffenbüttel /Secom


O governador Carlos Moisés anunciou a abertura de novos leitos de UTI neonatal e pediátricos durante uma visita ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, na manhã de sexta-feira (24/6). Até a próxima semana, serão abertos 21 leitos intensivos em Santa Catarina - 10 destes estão na unidade infantil de Joinville. Desde a decretação da situação de emergência em saúde, no começo deste mês, o Governo do Estado abriu outros 20 leitos de UTI para crianças e recém-nascidos. A meta do Executivo estadual é disponibilizar 92 novos leitos deste tipo até agosto.


Além disso, o governador também anunciou que o Estado dobrará o número de cirurgias eletivas realizadas mensalmente. Atualmente são 11 mil procedimentos por mês, em média, e a quantidade passará para 22 mil. Segundo Carlos Moisés, os serviços já estão contratualizados. O chefe do Executivo estadual salienta que o enfrentamento à pandemia de Covid-19 deixou sequelas no sistema de saúde e que o Governo está trabalhando para elevar o patamar dos serviços oferecidos à população.


“Temos um problema na saúde, uma sequela da guerra que lutamos contra a Covid-19 nos últimos dois anos. Para combater esse problema, concluímos ainda ontem a contratação de 22 mil cirurgias eletivas por mês - o dobro das 11 mil realizadas atualmente. Se os hospitais entregarem o que o governo contratou, até o fim do ano acabaremos com a fila das eletivas, um problema histórico do nosso estado. Também vamos abrir 21 novos leitos de UTIs já na próxima semana - totalizando 92 novos leitos de UTIs até o final de agosto. Sei que a saúde pública está longe do que nós gostaríamos e do que os catarinenses esperam. Mas, com trabalho sério, tenho certeza de que vamos lutar e vencer essa batalha”, destaca o governador.

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page