top of page

Joinville avança para às semifinais da Libertadores


foto: Juliano Schmidt/JEC


O Joinville avançou para as semifinais da Copa Libertadores de Futsal, após vencer o Panta Walon, do Peru, nos pênaltis, na tarde de quinta-feira(25), com o goleiro Willian brilhando em duas defesas.


No tempo regulamentar, o JEC saiu atrás no marcador. Logo no primeiro minuto a equipe peruana marcou com Taveira, que finalizou de primeira após receber lançamento direto dos pés do goleiro Herrera. O empate veio com o cria da base do Joinville. Renatinho cobrou falta nos pés de João Silveira, que bateu forte e rasteiro para marcar o primeiro do Joinville no jogo e o segundo dele na competição.


Ainda no primeiro tempo o Tricolor foi buscar a virada. Acostumado a servir seus companheiros, Renatinho recebeu cobrança de lateral de Henrique e finalizou de fora da área para fazer o segundo do Joinville.


Após o intervalo, a postura do Joinville mudou, avançando a marcação e criando mais dificuldades para o Panta. O Tricolor tentava aumentar a intensidade do jogo e criava mais oportunidades. Até que chegou ao terceiro gol. Em uma jogada bem trabalhada, a bola passou pelos pés de todo o quinteto até que Renatinho lançou para Eder Lima. O pivô dominou e preparou para Henrique chegar de trás batendo no ângulo.


O JEC criava oportunidades para fechar o jogo ainda no tempo normal mas pecava nas finalizações. E a equipe peruana aproveitou. Em cobrança de falta, Angulo fez o segundo do Panta e, após de passe de Roni, Taveira fez mais um, deixando tudo igual. Era a senha para a prorrogação e para a emoção do torcedor Tricolor ficar aflorada.


Após os dez minutos de tempo extra o placar não se alterou e a partida seguiu para a disputa de pênaltis. Foi a hora de brilhar a estrela do paredão Tricolor. Willian, com duas defesas, mais uma cobrança no travessão fizeram a diferença e garantiram a vaga para as semifinais da competição.




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page