top of page

Joinville 171 anos


Em 9 de março Joinville celebra o aniversário.


O maior município catarinense tem, de acordo com estimativa divulgada em 2021 pelo IBGE, 604 708 habitantes. Sendo assim a cidade mais populosa do estado e terceira maior da região sul do Brasil. Conhecida como "Manchester catarinense", por suas indústrias, Joinville é a cidade catarinense que mais consome energia elétrica, tem o maior número de eleitores, de automóveis registrados e que mais gera riqueza. Mas nem sempre a contribuição que Joinville dá à Santa Catarina recebe a contrapartida que se esperaria.


Nesta quarta-feira (09/03),às 8h, a Prefeitura de Joinville realiza a tradicional Homenagem aos Imigrantes, que rememora aqueles que ajudaram no engrandecimento da cidade. Das 9h às 17h, no prédio da antiga sede da Prefeitura, será realizada a ação “O Farol para os joinvilenses”, que vai contar com feira, atividades recreativas e exposição, além de visitação ao prédio.


Na quinta-feira (10/3), às 9h, será realizada a entrega da ordem de serviço para a obra de pavimentação na Rua Copacabana, uma demanda histórica da região Sul. Neste mesmo dia, às 16h, na Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke, em Pirabeiraba, será entregue a ordem de serviço para início das obras de construção da quadra coberta.


“Tanto a pavimentação da Rua Copacabana quanto a quadra coberta da Escola Agrícola, que são projetos aguardados há muitos anos pela comunidade, terão suas obras autorizadas na semana que marca o aniversário de Joinville”, pontua Boeing.


Em 11 de março, às 9h, a comunidade do bairro Jardim Paraíso recebe a conclusão da obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil Bem-me-quer e, às 15h30, no Costa e Silva, será realizada a entrega da ordem de serviço para início da obra de reforma e ampliação da UBSF Willy Schossland.


No sábado (12/3), às 9h, será realizada a reabertura do Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC), com a exposição Frações do Porvir, valorizando a história do prédio que abriga o museu e também o movimento de colonização.



Uma foto antiga de Joinville, quando o município ainda tinha ares de vila.

124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page