top of page

Jogo da Série A termina com briga de torcidas no gramado


foto: Valquir Aureliano


O Coritiba não será rebaixado neste final de semana no Campeonato Brasileiro. Na tarde de sábado (11), jogando na Vila Capanema, o time paranaense conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Robson aos 45 minutos do segundo tempo.


Depois do gol, no entanto, a partida só foi ser encerrada cerca de uma hora depois: é que os torcedores do Cruzeiro iniciaram uma invasão de campo, sendo seguidos pelos adeptos da equipe mandante, o que obrigou a paralisação da partida, que se transformou numa verdadeira batalha campal.


Após quase uma hora de paralisação, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) conseguiu controlar a situação e o jogo pôde ser retomado para a disputa dos seis minutos finais. O placar, no entanto, permaneceu inalterado, para o alívio coxa-branca.


Coritiba em Joinville


Torcida do Coxa teve que se deslocar para Joinville em 10 partidas pela Série B de 2010


Em 2010 o Coritiba foi obrigado a utilizar a Arena Joinville como sua casa em dez jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O motivo foi semelhante ao fato registrado no sábado. A invasão dos torcedores no gramado na partida em que ficou definido o rebaixamento da equipe paranaense em 2009.

O clube ainda conseguiu reduzir de 30 para dez jogos longe do Couto Pereira a pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa das confusões que marcaram o rebaixamento da equipe no Brasileirão.


A distúrbio que se verificou no estádio Durival de Brito em Curitiba deve ter desdobramentos. É provável que os dois clubes sofram punições serveras, já que as torcidas de Cruzeiro e Coritiba invadiram em campo de jogo.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page