JEC vence Nação e garante vaga no mata-mata
- Redação
- 2 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de mar. de 2024
Joinville vai enfrentar o Avaí na briga por vaga nas semifinais do estadual

foto: Gustavo Mejía/JEC
Na tarde deste sábado (2), a Arena Joinville, casa do JEC, recebeu o Tricolor como visitante. O Nação foi o anfitrião, embora a esmagadora maioria do público era formado por torcedores do Joinville. Diante do Nação já rebaixado. o JEC garantiu a vitória pelo placar de 3 a 1. Com essa vitória, a equipe tricolor assegurou a classificação para o mata-mata do Campeonato Catarinense, alcançando a sétima colocação na tabela.
Os gols que garantiram a vitória do JEC foram marcados por Guilherme Cachoeira, que balançou as redes adversárias duas vezes, aos 11 minutos e aos 24 minutos do primeiro tempo, e Philippe, aos 30 minutos da segunda etapa. O Nação, por sua vez, conseguiu descontar com um gol de Vidal aos 40 minutos do segundo tempo.
Nos acréscimos o JEC teve a oportunidade de ampliar sua vantagem. Após uma excelente jogada de Bruno Silva, que recuperou a bola no meio-campo, a equipe foi premiada com um pênalti. Lucas Douglas, recebendo a bola pela direita e avançando em direção à área adversária, foi agarrado, resultando na penalidade. No entanto, apesar da oportunidade clara, o atacante Warley não conseguiu superar a defesa do goleiro Omar, mantendo o placar final em 3 a 1 a favor do JEC.
Com o triunfo o Joinville assegurou presença na próxima fase e vai enfrentar o Avaí em melhor de dois jogos. O primeiro confronto acontece no próxima final de semana na Arena Joinville.
Resultados da 11ª rodada:
Figueirense 3 x 1 Internacional
Criciúma 2 x 0 Chapecoense
Nação 1 x 3 Joinville
Brusque 4 x 1 Marcílio Dias
Concórdia 0 x 1 Avaí
Barra FC 1 x 0 Hercílio Luz
Confrontos:
Nas quartas de final, o Criciúma (1º) enfrenta o Hercílio Luz (8º), o Avaí (2º) o Joinville (7º), Marcílio Dias (3º) o Brusque (6º), e Figueirense (4º) e Barra FC (5º). A tabela dos jogos será divulgada pelo Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta segunda-feira (04/03).
Comments