top of page

JEC vence Magnus pela Liga Futsal

Joinville quebra a invencibilidade do Magnus e sai na frente na semifinal da competição

foto: Juliano Schmidt/JEC


A partida entre a melhor defesa, Joinville, e o melhor ataque, Magnus, da Liga Nacional de Futsal (LNF) foi como esperado: um espetáculo de futsal. Embalado com mais de 3.300 torcedores no Centreventos Cau Hansen, o JEC conseguiu a vitória por 4 a 3 no primeiro jogo da semifinal e quebrou a invencibilidade do Cachorrão na competição.


Agora, o Tricolor inverteu a vantagem do Magnus e joga pelo empate na partida decisiva pela semifinal.


O Cachorrão precisa vencer no tempo normal e, na prorrogação, tem a vantagem da igualdade devido a melhor classificação na primeira etapa da LNF.


O jogo


Embalado pelo Centreventos Cau Hansen lotado, o Joinville começou melhor e teve a primeira grande chegada com Henrique, logo no primeiro minuto, mas Lino bloqueou a finalização.


O Magnus não deixou barato e rapidamente cresceu no jogo. Aos cinco minutos, Dieguinho carimbou a trave esquerda de Willian, e o Cachorrão começou a ficar melhor que o time da casa.


Contudo, após Françoar colocar a mão na bola fora da área – uma espécie de mini escanteio -, Renatinho abriu o placar para o Joinville em cobrança de falta ensaiada, aos sete minutos. De acordo com Willian, na entrevista do intervalo, “o gol saiu na hora certa”.


Três minutos depois, o goleirão tricolor que colocou o nome entre os marcadores. Willian avançou até o meio, sem o marcador dar o bote, e arriscou de bico. Após passar por alguns jogadores na frente de Françoar, a bola entrou e o Joinville aumentou para 2 a 0 o placar.


Entretanto, um minuto depois, o Magnus começou a virada. Primeiro com Pepita, após limpar Henrique e mandar uma bomba para dentro do gol. Depois com Dieguinho finalizando na ala esquerda e a bola passando por baixo da perna de Willian, calando o Cau Hansen por um momento.


Elisandro completou a virada depois de limpar a marcação de Léo, avançar da ala direita para o centro da quadra e deslocar Willian para virar o jogo pouco antes do último minuto do primeiro tempo.


Porém, faltando seis segundos para o fim, Willian arriscou do campo de defesa, a bola bateu em Ferro e ficoua para Roni, dentro da área, colocar o Joinville de volta na partida: 3 a 3.


Na volta do intervalo, o JEC teve domínio completo por, ao menos, seis minutos, mas sem forçar grandes defesas de Françoar. O Magnus melhorou, sobretudo defensivamente, enquanto Rodrigo esteve em quadra. O segundo tempo estava muito disputado, mas a bola não balançava a rede como na primeira etapa.


Aos oito minuto, porém, Fernando foi o responsável por voltar a marcar na partida. O fixo soltou uma bomba do meio da rua e acertou o canto esquerdo de Françoar para devolver a vantagem ao Tricolor.


Faltando cinco minutos para o fim, o Magnus colocou goleiro-linha, com Ricardinho na função, e fez uma blitz no Joinville, que se defendeu muito bem.


O Joinville ainda colocou duas bolas na trave chutando da própria área, com Henrique e Willian. Mas o 4 a 3 se manteve no placar.




108 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page