top of page

JEC! Feliz aniversário?


A torcida do JEC não tem muito o que comemorar


Quem diria? Não está fácil ser torcedor do Joinville nesse momento. O tricolor completa neste sábado (29/01) 46 anos de existência, mas o clima não é de celebração. Pelo contrário: a torcida tem vários motivos para se preocupar com essa temporada.

O Joinville Esporte Clube terá um 2022 muito complicado. E não é porque somou apenas 1 ponto nas primeiras duas rodadas do estadual.

Na derrota para o Concórdia no meio de semana o técnico Paulo Massaro se desentendeu com um torcedor. Depois o treinador usou as redes sociais do clube para se desculpar. Na sexta-feira (29) o clube demitiu dois integrantes das categorias de base porque eles estariam realizando ações que confrontavam com os interesses do JEC.

O Joinville não tem calendário para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, que sequer seria a competição dos sonhos da torcida tricolor.

Ou seja, ao final do estadual, ainda que o clube conquiste uma vaga na Série D do ano que vem, os atletas e torcida terão uma longa espera até a Copa Santa Catarina. A Copinha, como se sabe, não é atrativa e portanto só dá prejuízo. E vale lembrar que na edição do ano passado da Copa Santa Catarina o JEC terminou sua participação como lanterna.

E a "cereja do bolo" deste aniversário é uma dívida imensa que o clube não tem como pagar.


Esperança


O JEC ficou duas temporadas sem disputar competições nacionais, se reergueu com o apoio da torcida e chegou a integrar a Série A do Brasileirão e disputar Copa Sul-americana. Assim que alguns resultados positivos ocorrerem, sabemos que a Arena Joinville fica pequena para abrigar a massa tricolor. Mas não é algo que se vê logo ali. Pelo visto teremos um longo caminho a percorrer até que as coisas comecem a dar certo no JEC.


Campeonato Catarinense (3ª rodada)


Sábado (29/01)

Concórdia x Figueirense - 16h30

Avaí x Barra - 19h


Domingo (30/01)

Marcílio Dias x Próspera - 16h

Hercílio Luz x Brusque - 16h

Chapecoense x Juventus - 19h

Camboriú x Joinville - 19h


Classificação do Campeonato Catarinense


1- Hercílio Luz 6 pts

2 - Chapecoense 6 pts

3 - Concórdia 4 pts

4 - Camboriú 4 pts

5 - Marcílio Dias 2 pts

6 - Figueirense 2 pts

7- Brusque 2 pts

8 - Juventus 1 pt

9 - Barra 1pt

10- Avaí 1 pt

11- Joinville 1 pt

12- Próspera 0




147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글


bottom of page