top of page

JEC estreia hoje no estadual


Joinville visita o Camboriú na estreia pelo Campeonato Catarinense


A edição 2023 do Campeonato Catarinense de Futebol começa neste sábado(14). A competição, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), reúne 12 clubes em busca do título. A competição oferece vagas para a Copa do Brasil (2) e Série D (3) do ano que vem.

A partida de abertura será neste sábado, às 16h30min, entre Chapecoense e Avaí, na Arena Condá. Mais tarde, às 19 horas, jogam Figueirense e Atlético Catarinense, no estádio Orlando Scarpelli. O último duelo do dia será às 20 horas, entre Camboriú e Joinville, no estádio das Nações, em Balneário Camboriú.


No domingo ocorre o complemento da rodada. A partir das 16 horas, o Marcílio Dias encara o Hercílio no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

O fechamento da rodada será na noite de domingo com dois duelos às 19 horas. No estádio Heriberto Hülse, o Criciúma recebe o Concórdia. O Brusque enfrenta o Barra no Augusto Bauer.


Regulamento


A competição será disputada em turno único na primeira fase, sendo que os oito primeiros avançam para as quartas de final, em cruzamento olímpico de ida e volta. A partir das quartas de final as partidas serão eliminatórias. As finais estão programadas para ocorrer nos dias 1º e 8 de abril.


Transmissão


A plataforma da NSports, FutebolCatarinense vai transmitir todos os jogos em formato de streaming.


JEC


O estadual ganha maior importância para o Joinville nesta temporada, afinal, o clube precisa assegurar calendário nacional em 2024. O presidente Darthanhan de Oliveira afirmou várias vezes que se o JEC ficar fora no Brasileiro da Série D em 2024 vê como praticamente impossível honrar os compromissos financeiros assumidos pela gestão anterior no plano de recuperação judicial.


Pela segunda temporada seguida o Joinville tem que apostar todas as fichas no estadual.

Santa Catarina tem três vagas para a Série D de 2024. O Tricolor precisa terminar a competição na frente de quatro dos sete clubes que não têm série para garantir a vaga. Assim como o Joinville, Barra, Concórdia, Hercílio Luz, Marcílio Dias, Atlético Catarinense e o Camboriú são equipes que brigam por um lugar na Série D de 2024 .



Campeonato Catarinense – 2023


1ª Rodada

14/01 – 16h30min

Chapecoense x Avaí


14/01 – 19 horas

Figueirense x Atlético Catarinense


14/01 – 20 horas

Camboriú x Joinville


15/01 – 16 horas

Marcílio Dias x Hercílio Luz


15/01 – 19 horas

Criciúma x Concórdia

Brusque x Barra FC

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page