Jerson Testoni vai comandar o Joinville na Copinha foto: Thiago Borges/JEC
Sem possiblidades de conseguir uma vaga à Série D do Campeonato Brasileiro de 2023, o Joinville volta a atuar oficialmente na Copa Santa Catarina neste sábado (27/8). O torneio regional oferece ao campeão um lugar na Copa do Brasil do ano que vem. A competição nacional paga prêmios atraentes mesmo para uma equipe que dispute apenas uma partida. Mas para chegar lá o clube precisa apostar todas as fichas na Copinha que tem início hoje.
O primeiro desafio do JEC será contra o "velho marinheiro de Itajaí". Joinville e Marcílio Dias duelam, às 18 horas, na Arena Joinville. O reencontro com o torcedor acontece após 175 dias após o fim do estadual.
Jerson Testoni vai dirigir o Tricolor na Copa Santa Catarina com um grupo completamente reformulado.
“Acho que o Joinville não é o favorito. Acho que vai ser uma competição muito equilibrada (…) No momento a gente tem que ter entender a realidade e ter o pé no chão. Estamos montando uma equipe totalmente do zero e vamos enfrentar um Figueirense, por exemplo, que está nas cabeças da Série C. Então a gente não pode iludir o torcedor também e chegar aqui e falar que o Joinville é favorito”, afirmou Testoni.
Copa Santa Catarina – 2022
A competição, que reúne seis clubes e é organizada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), dá ao campeão uma vaga na edição 2023 da Copa do Brasil.
Vão participar e lutar pelo título os seguintes clubes: Carlos Renaux, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias, Nação e Figueirense.
As equipes se enfrentam em turno e returno com as quatro primeiras colocadas avançado para as semifinais. Os classificados da fase semifinal e o campeão serão conhecidos em melhor de duas partidas.
1ª Rodada
sábado 27/08 – 18 horas
Joinville x Marcílio Dias
domingo 28/08 – 15 horas
Carlos Renaux x Hercílio Luz
terça-feira 30/08 – 15 horas
Nação x Figueirense
Comments