top of page

JEC empata com o Criciúma pela Copa SC


Tricolor, que foi eliminado da Copinha no último sábado, empatou por 1 a 1 com o Criciúma e encerra a competição na lanterna.

foto: Vitor Forcelini/JEC


O confronto de quarta-feira(27/10) reuniu os dois gigantes do interior de Santa Catarina. Mas o que se viu foi uma partida melancólica. O Tigre, focado na Série C onde briga pelo acesso, não tem motivo para se importar muito com a Copa Santa Catarina. Enquanto o JEC, que não se qualificou para disputar a quarta divisão nacional no ano que vem, apenas cumpria tabela. O Joinville tinha na competição regional a esperança de levantar o caneco e com isso ganhar algum dinheiro na Copa do Brasil em 2022.

Ao contrário do que se poderia imaginar, o Joinville foi uma caricatura de time no campeonato. Em alguns jogos entrou em campo com o que chamou de time alternativo e mesmo quando passou a utilizar "força máxima" se mostrou incapaz de brigar pelo vaga na segunda fase da Copinha. E para piorar, os poucos torcedores que tiveram disposição para assistir a partida pessoalmente na Arena viram o Tricolor empatar e encerrar a participação na lanterna. O único consolo para o torcedor do Joinville foi eliminar o rival, que teria conquistado a classificação vencendo a partida.


O jogo


Após um primeiro tempo sem gols e com muita reclamação com o árbitro Rodrigo D'alonso, as equipes voltaram para o segundo tempo um poucos mais motivadas.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Eduardo Melo fez, de cabeça, o primeiro gol do jogo para o Criciúma.

O empate do JEC aconteceu aos 28 minutos num arremate certeiro de Junior Fialho.

Com o resultado o Joinville encerra a participação na Copinha com 6 pontos e na última posição.


Briga pelo título


Classificaram-se para as semifinais Hercílio Luz e Juventus, que brigam por um lugar na decisão de um lado. Figueirense e Marcílio Dias duelam no outro. O campeão da Copinha disputa a Copa do Brasil na próxima temporada.




142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page