Joinville elimina Criciúma nos pênaltis e avança para a semifinal do Catarinense

No clássico Norte-Sul o Tricolor do Norte levou a melhor
O Joinville está classificado para a semifinal do Campeonato Catarinense após vencer o Criciúma nos pênaltis por 8 a 7, na noite deste domingo (2), no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O confronto das quartas de final terminou sem gols no tempo regulamentar, mas foi decidido em uma emocionante disputa de penalidades.
No tempo normal, o Criciúma teve maior volume de jogo e criou as principais chances, mas parou nas defesas do goleiro Bruno Pianissolla e na falta de precisão nas finalizações. Logo aos 2 minutos, Juninho cabeceou no contrapé do goleiro, mas a bola explodiu na trave direita. O Tigre continuou pressionando durante a primeira etapa, com Morelli, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus arriscando de fora da área, mas sem sucesso.
O Joinville, por sua vez, teve poucas oportunidades, mas chegou com perigo em jogadas de velocidade. Marcos Brazion e João Mafra tiveram chances, mas não conseguiram vencer a defesa carvoeira.
Na segunda etapa, o técnico Zé Ricardo fez alterações ofensivas no Criciúma, colocando João Carlos no ataque, mas a defesa do Joinville seguiu sólida. A melhor chance do Tigre veio aos 47 minutos, quando Fellipe Mateus chutou forte e a bola passou rente à trave.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Bruno brilhou ao defender duas cobranças, incluindo a última batida de Rodrigo, garantindo a classificação do Coelho. Pelo JEC, Cristian Renato, João Mafra, Guti, Lucas de Sá, Danilo, Naldo, Ernandes e Matielo converteram suas penalidades.
Com a vitória, o Joinville enfrentará a Chapecoense, em Xanxerê, em data a ser definida, na semifinal do Catarinense. Já o Criciúma volta suas atenções para a Copa do Brasil, onde enfrentará o Remo na próxima terça-feira (11), pela segunda fase da competição nacional.
A partida contou com a presença de 8.091 torcedores e uma renda de R$ 152.805,00. A arbitragem ficou por conta de Rafael Traci, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller, com Wagner Reway no comando do VAR.

O próximo desafio do Joinville contra a Chapecoense será mais uma vez fora de casa
Ficha Técnica:
Criciúma: Caíque; Rodrigo, Luciano Castán, Ruan (João Carlos); Jonathan (Popó), Marcelo Hermes; Matheus Trindade (Luiz Henrique), Juninho, Morelli; Fellipe Mateus, Neto Pessoa. Técnico: Zé Ricardo.
Joinville: Bruno Pianissolla; Danilo Belão, Léo Rigo, Guti, Ernandes; Vini Paulista (Naldo), Yalle (João Mafra), Marcinho (Lucas de Sá); Ryan (Juninho), Brazion (Matielo), Cristian Renato. Técnico: Hemerson Maria.

Kommentare