top of page
  • Foto do escritorRDB

Iscas e anzóis de volta ao mar

Letrinhas do RDB com Roberto Dias Borba

O autor Dorval Schmitt na noite de autógrafos


Até parece que voltamos quatro décadas e que o tempo não passou. Isso é possível ao folhear a obra de Dorval Schmitt – Gincanas da Sojopa – lançada na noite de quinta-feira (7), na sede do Sindicato dos Radialistas. As 36 edições da maior prova de pesca de arremesso já realizadas no Brasil estão descritas com detalhes nas 560 páginas em que o autor nos faz lembrar como as equipes de todos os cantos se preparavam a cada anos para participar da competição, na Praia Grande, em São Francisco do Sul, e nas duas últimas edições na Praia da Península, em Balneário Barra Velha. Esta é uma raridade em literatura esportiva da nossa região. Sorte do povo da pesca esportiva, que tem como provar tamanhos e quantidade dos peixes capturados. Campos mapeados para a Primeirona

Nesta semana foi definido o “endereço” do campeão do ano passado. A ACM/Estacaville estará sendo mandatário dos compromissos pela Primeirona 2022 no Estádio João Oligine, na rua Canoas, 543, que faz parte do patrimônio da Amaji (Associação de Moradores e amigos do Jardim Iririú). O campo também servirá para o Paraíba receber seus jogos. Antes da ajuda financeira, esta deveria ser a bandeira levantada pelos clubes sem campo próprio e solicitar ao poder público para utilizar uma área pública por "permisão de uso", como já ocorre com Serrana, Aviação, Sercos, Serbi e Adhemar Garcia.

Bola de norte a sul, além do leste

Futebol é mesmo a melhor maneira de integração entre os bairros. O leste dá o pontapé inicial, passando depois para o norte e também ao sul.

A bola começa a rolar pela Primeirona 2022 a partir do dia 4 de junho. O jogo de abertura envolve o campeão do ano passado - ACM/Estacaville - e o "vizinho" Juventus. O confronto da zona leste ocorre no Estádio João Oligine. No dia seguinte, no mesmo horário, serão realizadas as outras quatro partidas: Pirabeiraba x América, no Estádio Oscar Castella; Serbi x Paraíba, no Estádio Giuseppe Tomelin; Aviação x Sercos, no Estádio Osvaldo de Oliveira Cercal; e, Tamandaré x Morro do Amaral, no Estádio da Colina.

Em todos os jogos da primeira rodada a bola rola a partir das 15h15. E que os times saibam respeitar o início dos jogos, tendo em vista que quase todos os confrontos serão transmitidos por diversas plataformas - Facebook e Youtube.

Quatro jogos em busca dos semifinalistas

Com duas mudanças de horário em menos de três dias, os mata-mata das quartas de final da Copa Interligas Vale e Norte ocorrem no domingo (10), onde os mandatários da primeira rodada precisam aproveitar para tirar a vantagem de seus adversários. Às 15h30, os jogos estão previstos para Joinville, com três partidas, e em Itajaí. No Estádio Carlos Roberto Alves, em Itajaí, o Cidade Nova recebe o Floresta de Pomerode. Os jogos em Joinville estão distribuídos pelo Ernestão, com Caxias e Flamengo de Jaraguá do Sul, no Itinga com Serbi x Pirabeiraba e no Costa e Silva com Sercos e Vera Cruz de Pomerode.

Vai começar e sem que a cidade saiba

Longe de uma publicidade adequada para o público, sem dizer como o ambiente escolar deve ter tomado conhecimento dos jogos, a Sesporte abre nesta sexta-feira (8), às 18 horas, no Centreventos Cau Hansen, o Jeville (Jogos Estudantis de Joinville). Após dois anos, caberia ao menos ter uma divulgação adequada para o meio esportivo da cidade receber esta informação. "Descobri" este evento através das redes sociais de um professor de educação física envolvido com a organização esportiva.


152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page