Em Joinville até o dia 10 de janeiro IPTU tem desconto de 10%
Os contribuintes têm até o dia 10 de janeiro para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Joinville em parcela única, com 10% de desconto. Quem quitar o IPTU 2022 em 10 de fevereiro terá 8% de desconto.
Para parcelamento, o primeiro vencimento também será no dia 10 de janeiro. Nos anos anteriores, esse prazo encerrava no dia 8 - assim como a data para quitar o imposto em parcela única e obter os 10% de desconto.
A correção do IPTU 2022 foi feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos doze meses e que equivale a 10,25%.
Em 2022, o valor lançado do IPTU é de aproximadamente R$ 251 milhões, com expectativa de arrecadação perto dos R$ 200 milhões, considerando o desconto oferecido e o índice de inadimplência.
O pagamento pode ser feito nas instituições financeiras conveniadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Sicoob, Ailos e Agências Lotéricas.
Ao apontar a câmera do celular para o QRcode no verso do carnê, o contribuinte será direcionado para a página do IPTU no site da Prefeitura de Joinville, podendo consultar diversas informações.
Revisão do IPTU
A partir de terça-feira (4/1), é possível solicitar a revisão do IPTU 2022. O serviço pode ser solicitado até 4 de fevereiro pelo Portal de Autosserviço, na Secretaria da Fazenda (no Prédio Central da Prefeitura de Joinville) e nas Subprefeituras.
O atendimento na Secretaria da Fazenda e nas Subprefeituras será mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (47) 98901-1256. O horário de atendimento na Secretaria da Fazenda é das 8h às 17h30. Nas Subprefeituras, o atendimento será no horário de funcionamento de cada unidade, que pode ser consultado no site da prefeitura (bit.ly/JlleSubprefeituras).
Mais informações sobre a revisão do IPTU 2022 estão disponíveis na página da Prefeitura de Joinville. Basta acessar joinville.sc.gov.br/iptu. Neste mesmo local é possível imprimir a segunda via do carnê e fazer outros serviços como requerer alteração no cadastro.
Comments