top of page

Inscrições abertas para ambulantes nos cemitérios de Joinville


Inscrições para comércio ambulante no período de Finados nos cemitérios municipais


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), está com inscrições abertas para pessoas físicas interessadas em realizar a atividade de comércio ambulante nos cemitérios municipais da cidade, nos dias 1o e 2 de novembro (terça e quarta-feira), período de Finados.


A licença autoriza a comercialização de flores artificiais com ou sem vasos, vasos avulsos artesanais ou industrializados, velas em pacotes ou avulsas, caixa de fósforo e isqueiros. Já no setor de alimentos, serão concedidas autorizações para a venda de água e para carrinhos padronizados para comercialização de alimentos, como cachorro-quente, pipoca, salgados, doces, caldo de cana e guloseimas, além de ponto de venda de alimentos e bebidas não alcoólicas em food trucks.


Os interessados têm até o dia 21 de outubro (sexta-feira) para comparecer à Secretaria de Meio Ambiente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizado na rua Dr. João Colin, 2719 – Santo Antônio, das 9h às 16h.


É necessário levar preenchido o formulário de Inscrição disponível no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ComercioAmbulanteCemiterios), documento de identificação pessoal, cópia do comprovante de residência atual, cópia do alvará sanitário (para manipulação de alimentos) e comprovante de inscrição no CadÚnico (para quem possuir).


Ao todo, serão autorizados 66 pontos de comércio, sendo: 17 no Cemitério Municipal, 15 no Cemitério São Sebastião, sete no Cemitério Dona Francisca, quatro no Cemitério Cubatão, quatro no Cemitério Cristo Rei, 15 no Cemitério Nossa Senhora de Fátima e quatro no Cemitério Pirabeiraba.


No momento da inscrição, os interessados poderão indicar o local onde desejam ter o seu ponto de venda. A análise dos documentos será feita pela Unidade de Concessões e Permissões da Sama e a classificação ocorrerá de acordo com a pontuação alcançada entre os inscritos.


A divulgação do resultado será feita a partir de 26 de outubro (quarta-feira), na Secretaria de Meio Ambiente. Para a retirada da autorização, o vendedor classificado deverá pagar a taxa para uso do espaço público, no valor de R$ 79,25 (para os dois dias de comercialização). Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: sama.ucp@joinville.sc.gov.br.


Limpeza, manutenção e benfeitorias nos túmulos


A manutenção e limpeza de sepulturas nos cemitérios municipais será permitida até o dia 26 de outubro (quarta-feira). No período de 27 de outubro a 2 de novembro, não será permitida a realização de qualquer tipo de serviço nos cemitérios que estarão abertos apenas para visitação e ornamentação de túmulos. Os cemitérios municipais de Joinville funcionam diariamente das 7h às 18h.


No Dia de Finados, o acesso de veículos ao interior dos cemitérios será permitido apenas para idosos e pessoas com deficiências ou com mobilidade reduzida.


Em relação à colocação de vasos, recipientes e outros objetos para ornamentação das sepulturas, é permitida desde que possuam orifícios e sejam preenchidos com areia, ou que por qualquer outro meio impeça o acúmulo de água. Da mesma forma, as flores depositadas nas sepulturas deverão estar livres de embalagens ou invólucros de qualquer material.

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page