top of page

Inicia construção de nova ponte sobre o Rio Cachoeira



Uma importante obra que vai ajudar a desafogar o trânsito nas regiões dos bairros Bucarein, Boa Vista e região central de Joinville. Nesta quinta-feira (30), às 10 horas, na Igreja Onda Dura (Rua Aubé, 895 – Boa Vista), a Prefeitura entrega a ordem de serviço que autoriza o início das obras da construção da ponte sobre o Rio Cachoeira, ligando a rua Aubé com a Dr. Plácido Olímpio de Oliveira.


A ponte terá 118 metros de extensão e 13 metros de largura, contemplando duas pistas para veículos e um passeio para pedestres e ciclistas. O projeto contempla gabarito de navegação com 6,6 metros de altura livre, permitindo a passagem de embarcações sob a estrutura. Atualmente, a rua Cachoeira é o único acesso entre as regiões.


O principal objetivo do equipamento é proporcionar a melhoria do tráfego de veículos na região central, colaborando também com a fluidez nos bairros Bucarein, Boa Vista e nas demais localidades do entorno. O investimento de R$ 10 milhões faz parte do Plano 1.000 do Governo do Estado de Santa Catarina.


O prazo de vigência contratual será de 18 meses, a partir da data da assinatura do contrato. E o prazo para execução da obra será de 12 meses, contados a partir do recebimento da ordem de serviço.

210 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page