Indefinição no MDB
MDB está dividido em Santa Catarina
Na sexta-feira (15/7) em Florianópolis, os pré-candidatos emedebistas participaram do segundo encontro preparatório do Mdb de Santa Catarina para as eleições de outubro. No evento cerca de 50 aspirantes a cargos parlamentares estiveram presentes. Figuras proeminentes do partido como o presidente estadual em exercício Edinho Bez, o pré-candidato ao governo, Antídio Lunelli, e o deputado federal Carlos Chiodini, participaram do encontro. Por outro lado nove deputados estaduais do partido e o ex-prefeito joinvilense Udo Döhler, que pode ser candidato a vice-governador num eventual acordo entre Mdb e o governador Carlos Moisés (Republicanos), não compareceram no evento.
Fim do Nudismo em Balneário Camboriú?
O vereador Anderson dos Santos (Podemos) quer o fim do nudismo na Praia do Pinho em Balneário Camboriú. Santos protocolou o projeto de lei na sexta-feira (15).
Desde a década de 1980 a praia é frequentada por praticantes de naturismo.
Na justificativa, o parlamentar diz que a praia se converteu em um espaço de “promiscuidade exacerbada” ao se tornar cenário para uso de drogas.
Imagens polêmicas
Set de gravação do filme “A Fúria”, do diretor Ruy Guerra
Uma suposta produção audiovisual provocou a fúria de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no sábado (16/7). Nas imagens o chefe do Executivo aparece ferido ao lado de uma motocicleta. Políticos e aliados pediram a investigação de quem teria produzido e financiado o projeto. Segundo apurou o portal Poder360, o próprio presidente compartilhou em aplicativo de mensagens as fotos da suposta gravação e as atribuiu à TV Globo. Procurada, a emissora negou por meio de nota que as imagens da produção sejam da empresa. A TV Globo informou se tratar de um filme do cineasta Ruy Guerra. O ministro da Justiça Anderson Torres determinou o encaminhamento do caso à Polícia Federal.
Doação de sangue
Em Joinville os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária que institui o “Junho Vermelho”. O objetivo da proposição é estimular a doação de sangue em Joinville. O texto, de autoria de Tânia Larson, prevê que a Prefeitura de Joinville poderá firmar parcerias para adotar políticas de conscientização e debater iniciativas de apoio à doação de sangue.
Ganhou, mas não levou
A jovem ganhou um processo trabalhista e decidiu gravar um vídeo no TikTok com duas amigas para celebrar. Os magistrados não gostaram do que viram e a indenização foi anulada pelo tribunal. Esmeralda Mello trabalhava como vendedora em uma joalheria e entrou com a ação pedindo o reconhecimento de vínculo empregatício de um período anterior ao que consta na carteira de trabalho, dano moral pela omissão do registro e dano moral por tratamento humilhante em ambiente de trabalho. Num primeiro momento ela ganhou o processo. Mas Esmeralda teve a sentença revertida depois de fazer a postagem, com duas amigas que foram testemunhas na ação. Os juízes responsáveis pela causa analisaram que as testemunhas levadas por Esmeralda tinham relação de amizade íntima, fato que foi omitido durante as audiências.
E, de acordo com o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região, em São Paulo, o juízo de 1º grau também considerou a postagem "desrespeitosa".
Comments