top of page

Inaugurada a ponte Curt Weege

Nova estrutura era aguardada há muitos anos pela comunidade

foto: Secom/Joinville


A Ponte do Quiriri é a obra mais recente entregue pelo poder público de Joinville, para a comunidade da região de Pirabeiraba. A inauguração reuniu autoridades e a comunidade. A estrutura da nova ponte é de concreto armado, tem 60 metros de comprimento e quase 10m de largura. Ela tem duas pistas para passagens de veículos, calçadas para pedestres e guarda corpo. A obra, que vai beneficiar também a agricultura da região, tem capacidade para 45 toneladas.


Durante o ato de inauguração da obra, o Vereador e Presidente da Câmara Diego Machado destacou que havia conseguido em 2021 junto ao então Deputado Federal Rodrigo Coelho uma emenda para construir uma nova ponte. No entanto em novembro de 2022, após uma forte chuva na região de Joinville, parte da ponte foi levada pelo rio e a estrutura não pode mais ser utilizada. Como alternativa, moradores passavam pela ponte coberta e veículos pesados precisavam passar por Garuva.


O projeto precisou ser refeito e foi necessário também o aporte de R$ 3,2 milhões do Ministério de Desenvolvimento Regional e Secretaria de Proteção e Defesa Civil. Diego liderou uma comissão que tinham moradores e Seinfra, e o processo licitatório foi concluído em poucas semanas. A obra foi entregue quatro meses antes do previsto. O investimento total foi de R$ 3.999.900,00.

“Sem dúvida nenhuma foi uma luta muito grande. Muita gente não acreditava que daria certo. Vencemos as barreiras e hoje estamos aqui para entregar uma obra de grande porte, do tamanho e com a estrutura que Joinville, Pirabeiraba e o Quiriri merecem”, destacou o vereador, que também é presidente da Câmara.


Durante a inauguração, foi assinada a Lei 9.566, de autoria do vereador Diego Machado, que oficializou o nome. Curt Weege prestou muitos serviços na região do Quiriri, onde morou e trabalhou durante toda a sua vida. Ele também foi responsável pela doação de parte do seu terreno, da madeira e do empréstimo de equipamentos para construção da primeira ponte.

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии


bottom of page