top of page

Homem tenta improvisar gás de cozinha em carro e sofre grave acidente


foto internet


Na tarde de sexta-feira (12/11) o homem de 32 anos tentava instalar um botijão de gás de cozinha em um veículo quando o acidente aconteceu. O cilindro explodiu e a vítima ficou sob o carro.

Três equipes do Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Militar foram acionados para realizar o resgate. O paciente foi levado ao hospital, onde se encontra internado.

No último boletim divulgado na manhã de sábado (13/11) o Hospital Municipal São José informou que o homem permanece em estado grave. A vítima passou por procedimento cirúrgico na tarde de sexta-feira e continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Perigos de instalar gás de cozinha em carros


O GLP, o Gás Liquefeito de Petróleo - o famoso gás de cozinha - e não GNV, o Gás Natural Veicular, encontrado em postos de combustíveis, que é usado comumente nas conversões e permitido pela legislação não podem ser confundidos. Os riscos de adaptar um veículo para rodar com GLP são vários. Vale lembrar que ele é um composto diferente do GNV. Ele é encontrado em estado líquido e originado do butano e do propano, enquanto o gás natural é, de fato, gasoso e tem como base etano e metano.

O uso do gás de cozinha como combustível é proibido por lei e as instalações desses kits são caseiras e não cumprem normas de segurança. O botijão convencional, por exemplo, é construído para ser mantido em situações estacionárias, não sendo tão resistente quanto o cilindro de GNV, projetado para ser utilizado em veículos.


Yorumlar


bottom of page