top of page

Homem atropelado na faixa de pedestres no centro

Para link do Vídeo, Clicar na Foto.

Imagens: Mauri Matos Neto Um atropelamento mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville na tarde desta sexta-feira, na avenida Jucelino Kubischek. Segundo testemunhas um grupo de pessoas atravessava a via na faixa de pedestres quando um veículo supostamente em alta velocidade atropelou dois homens. Um deles foi arremessado para o alto mas recusou atendimento, enquanto o outro recebeu os primeiros socorros no local e depois foi conduzido ao hospital.


Imagens: Mauri Matos Neto


O que diz a lei

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, não dar preferência é considerada uma infração, rende multa e pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Ao dar passagem para o pedestre na faixa, o motorista não está apenas exercendo sua cidadania, está cumprindo com uma lei.

Sendo assim, sempre que chegar numa faixa, diminua a velocidade e redobre a atenção para ver se algum pedestre quer atravessar.

Caso o pedestre esteja atravessando ou queira iniciar a travessia da via, o motorista deve parar, aguardar que ele cruze a faixa com segurança e só então deve seguir em frente.

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page