top of page

Guaramirim celebra 73 anos


Guaramirim é a 31ª cidade mais populosa de Santa Catarina


Neste domingo, dia 28 de agosto, o município de Guaramirim completa 73 anos de emancipação político-administrativa. Neste período uma história de muito trabalho e conquista vem sendo registrada. Nos últimos anos a cidade vem se desenvolvendo com grande rapidez, especialmente nas áreas da Educação, Saúde, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura e Desenvolvimento Social.

Com 46.757 habitantes a cidade das Guirlandas é cercada por duas gigantes: Jaraguá do Sul e Joinville. Sua posição estratégica tem contribuído para o crescimento do município.

O município é dividido em 35 bairros e localidades. Grande parte deles nasceu de núcleos coloniais formados por famílias de imigrantes europeus, na segunda metade do século XIX. O centro, local de fundação da cidade, mantém-se como a área mais movimentada e onde se concentra a maior parte das instituições financeiras de Guaramirim.

Na sua formação histórica, a demografia de Guaramirim é o resultado da miscigenação das três etnias básicas que compõem a população brasileira: o índio, o europeu e o negro. Mais tarde, com a chegada dos imigrantes, especialmente poloneses, ucranianos, italianos e alemães, formou-se um caldo de cultura singular, que caracteriza a população da cidade, seus valores e modo de vida.


Cidade das Guirlandas


Em 2018, Guaramirim recebeu oficialmente o título de Cidade das Guirlandas, projeto que tem o objetivo de decorar a cidade em datas especiais, como Páscoa e Natal, para atrair turistas e estimular o consumo de produtos e serviços locais, gerando trabalho e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e cultural.


Guaramirim é conhecida como a cidade das guirlandas

109 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page