top of page

Grupo norte-americano compra 25% do capital da Tigre de Joinville



A Advent International anunciou hoje (18/02) que comprou 25% do capital da Tigre SA por R$ 1 bilhão e 350 milhões. O negócio acontece cinco meses depois da empresa da família Hansen abrir seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e captar R$ 600 milhões em debêntures. O investimento possibilitará a Tigre avançar rumo à liderança no mercado latino-americano e principalmente ampliar sua atuação nos Estados Unidos, onde já tem uma subsidiária.


A Advent Internacional é uma “private equity”, empresa que investe na compra de ações de empresas de diversos segmentos. Além da Tigre, agora como sócia minoritária, a AI comprou as operações do Walmart no Brasil (80%) e posteriormente as vendeu ao Carrefour. O grupo de investimentos norte-americano, que tem sua sede em Boston, também é dono do grupo educacional Kroton, um dos maiores do Brasil. Segundo reportagem da revista EXAME, depois da compra pela AI a Kroton cresceu 1.300% em quatro anos e aumentou seu faturamento em seis vezes no mesmo período.


Até recentemente a Tigre era uma empresa de capital fechado de propriedade dos herdeiros de Carlos Roberto Hansen, filho do fundador João Hansen Júnior. Felipe Hansen é o presidente do conselho e pertence à terceira geração da família, que agora tem um sócio com 25% de seu capital. A Advent International tem sua sede no Brasil em São Paulo e ocupará duas das sete cadeiras no conselho de administração.


Não há informações sobre mudanças na diretoria executiva, há anos ocupada por profissionais recrutados no mercado.

199 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page