top of page

Governo do Estado entrega veículos novos ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foram reforçados com mais cinco veículos. Durante agenda de trabalho na cidade, na tarde desta quarta-feira, 17, o governador Carlos Moisés oficializou a entrega de três caminhões de combate a incêndio e resgate, uma van destinada ao Projeto Bombeiro Mirim e uma picape S10, para a unidade operacional.


Fotos: Peterson Paul/Secom


"Enquanto estivermos à frente do Governo do Estado, esta será a nossa política com relação aos bombeiros voluntários: de união, de construção. O melhor bombeiro é aquele que atende. Quando um cidadão recebe o socorro, ele não quer saber que bombeiro ou que polícia o atendeu, o que importa é que o serviço seja bem prestado, a vida seja salva, o patrimônio seja resguardado e os danos sejam minimizados", afirmou Carlos Moisés.

No total, o valor investido é de aproximadamente R$ 2,2 milhões. A aquisição dos veículos se deu por meio de um termo de fomento entre o Governo do Estado e a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Na ocasião, também foram feitas as entregas de um conjunto carregador de cilindros de ar respirável, proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Fernando Krelling, e mais um caminhão-tanque, doado pela Receita Federal.

O governador lembrou que os investimentos são possíveis em razão do "dever de casa" feito na administração pública estadual, que reduziu despesas para investir no que importa aos catarinenses. "Nós estamos aqui para servir. Governos passam, e o que temos hoje é uma grande e urgente oportunidade de fazer o bem", ressaltou.


Momento histórico para a corporação e a cidade


Conforme o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Moacir Thomazi, os veículos serão fundamentais para qualificar os serviços prestados pela corporação. "A importância é total. Eu acompanho essa burocracia dos convênios e termos de fomento há 15 anos. Este foi o ano que melhor fluiu, mais harmoniosamente, com mais agilidade, e produziu os melhores resultados", comparou Thomazi.

Bombeiro voluntário, o prefeito de Joinville, Adriano Silva, frisou que hoje a corporação tem à disposição uma estrutura de ponta para atender aos joinvilenses. "O governador, depois de eleito, em poucos meses já visitou a nossa corporação. Hoje vivemos um momento histórico para os bombeiros de Santa Catarina, militares e voluntários", resumiu o prefeito. "É preciso reconhecer a atenção que o Governo do Estado vem dando a Joinville. Hoje, temos programado no Governo do Estado o maior volume de investimentos em obras na história de Joinville", acrescentou.




132 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page