Saiba se a sua conta está em risco
O Google anunciou que, a partir de sexta-feira, 1º de dezembro de 2023, vai começar a excluir contas inativas por um período de dois anos ou mais. A medida vale para usuários que não logaram em algumas das plataformas da empresa no período informado, como Gmail, Drive, Agenda, Meet, Docs, YouTube e Google Fotos.
Além de não acessar mais as contas, os usuários afetas pela nova política de inatividade da empresa também perderão os conteúdos presentes nas redes.
Em comunicado, o Google afirmou que a atualização na política de inatividade se dá porque contas inutilizadas por um longo período de tempo tornam-se mais comprometidas e vulneráveis à possíveis invasões e roubos de acesso. “As contas esquecidas ou não atendidas geralmente dependem de senhas antigas ou reutilizadas que podem ter sido comprometidas, não tiveram a autenticação de dois fatores configurada e recebem menos verificações de segurança pelo usuário”, informou a empresa.
O Google explica ainda que os usuários afetados pela medida receberão notificações sobre a mudança. A alteração se aplica apenas a contas pessoais, não afetando contas de organizações como escolas ou empresas. As mudanças também englobam usuários que tiverem algum vídeo publicado em sua conta do Youtube ou uma assinatura configurada à conta Google.
Como manter a conta ativa
Fazer um novo login pelo menos uma vez a cada dois anos
Ler ou enviar um e-mail
Usar as ferramentas do Google Drive
Assistir a um vídeo no YouTube pela conta
Baixar um aplicativo na Google Play Store
Usar a busca do Google logada na conta
Usar o login com o Google para fazer login em um aplicativo ou serviço de terceiros
Comments