top of page

GM vai abrir mais de 130 vagas em Joinville


A fábrica da General Motors (GM) em Joinville vai retomar o terceiro turno na produção


A partir do dia de 1º de novembro, a fábrica da General Motors em Joinville, considerada uma das mais modernas e sustentáveis do mundo, passará a operar em três turnos. Está prevista a contratação de aproximadamente 130 pessoas, totalizando 762 funcionários na planta. Já a capacidade produtiva da fábrica crescerá mais de 30% com a adição do terceiro turno, passando de 312 mil unidades por ano para 410 mil unidades por ano. "A volta do terceiro turno em Joinville tem um significado muito relevante para a GM na América do Sul. Com o aumento de capacidade de produção em Joinville vamos exportar motores e atender ao lançamento da Nova Montana em 2023, cuja montagem será na nossa fábrica de São Caetano do Sul", afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.


A unidade catarinense foi inaugurada em 2013 e se mantém dedicada à fabricação de motores, cabeçotes e blocos. Em 2017 passou por uma expansão importante que contou com a quadruplicação de sua área e, sobretudo, com a adoção de processos pioneiros de conservação ambiental e eficiência energética que a colocam entre as fábricas mais sustentáveis e modernas da GM em todo o mundo.


No Brasil e na América do Sul, todas as plantas são Zero Aterro desde 2018, o que significa que nenhum resíduo produzido é enviado para aterro sanitário, tudo é reciclado, reaproveitado ou coprocessado. Em Joinville, a fábrica também conta com um robusto sistema de eficiência energética, com o uso de energia fotovoltaica, além de reciclagem de água industrial por meio de osmose reversa e tratamento de efluentes e esgotos em jardins filtrantes. A fábrica de Joinville foi a primeira na indústria automotiva na América do Sul a receber a mais conceituada certificação internacional de construção sustentável, o LEED – Leadership in Energy and Environmental Design – na categoria Gold.

120 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page