
Um pouco antes do início da programação de Natal, nesta segunda-feira (22/11), um trecho da calçada onde ficam as bombas do rio Mathias não resistiu ao peso das pessoas que estavam posicionadas para assistir a apresentação. A galeria de concreto em frente à prefeitura de Joinville cedeu e muitas pessoas, incluindo crianças, caíram no rio. Várias ambulâncias foram acionadas para realizar o atendimento às vítimas.
Depois da queda das pessoas no rio, o evento continuou sendo transmitido por alguns minutos através de uma live nas redes sociais. A justificativa foi de que todas as vítimas haviam sido socorridas e hospitalizadas. A atitude não agradou as pessoas que acompanhavam o evento pela internet.
O Hospital Infantil de Joinville informou que recebeu 11 crianças, todas com escoriações leves. Todas foram atendidas e estão bem, conforme a unidade de saúde. A prefeitura informou que 19 adultos foram atendidos no Hospital Municipal São José de Joinville.
veja vídeo abaixo
Nota de esclarecimento: A Prefeitura de Joinville está apurando as informações sobre o incidente ocorrido durante a abertura do Natal na noite desta segunda-feira (22). Todos as pessoas que precisaram de atendimento foram socorridas e estão sendo assistidas em unidades de saúde da cidade. Informações iniciais não apontam nenhuma pessoa com quadro grave. Divulgaremos mais informações assim que possível.
A Prefeitura não precisa investigar as causas do desmoronamento da galeria.
Só há uma causa conhecida.
INCOMPETÊNCIA !!!
Joinville é a cidade das "Meias Obras".
Faz-se tudo pela metade, e pagamos o DOBRO pelo mal feito .
E isto é um fato !...