top of page

Fortes ventos provocam estragos no Oeste Catarinense


foto: Rádio Cultura


A queda de uma torre de transmissão de rádio na BR-282 em Xaxim, no Oeste catarinense, interrompeu parcialmente o trânsito no km 523 nesta quinta-feira (14/10). Em Xanxerê, as rajadas de vento ultrapassaram os 100 km/h, segundo o painel da Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo no Estado.

A torre é da Rádio Cultura e seria utilizada pela emissora para fazer a migração do AM para FM. A estrutura caiu sobre a pista por volta das 4h e arrastou pedras e árvores. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local para orientar os motoristas neste início da manhã.

Segundo as Celesc, 83,2 mil unidades consumidoras do estado estavam com fornecimento de luz interrompido por conta de quedas acidentais até as 6h40. Somente em Concórdia, são mais de 30,7 mil locais sem energia elétrica. Por volta das 03h, um forte vendaval atingiu a região. Como não há previsão de quanto tempo será necessário para remover a torre que caiu na rodovia, o Corpo de Bombeiros pede atenção aos motoristas que trafegam pelo local.

150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page