top of page
Foto do escritorRedação

Fora da Globo, Galvão vai transmitir jogos da Seleção no Youtube


reprodução TV Globo


Em 2023, Galvão Bueno vive algo diferente na carreira: após 41 anos dedicados a transmissões na TV Globo, o narrador mais popular do Brasil abriu seu canal no Youtube. Em parceria com a CBF, Galvão vai transmitir o duelo entre Brasil e Marrocos, no primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.


O narrador fez parceira com a Play9, empresa de conteúdo digital e fez o lançamento do Canal GB. Para a estreia, o comunicador vai transmitir a partida ao lado de outras figuras emblemáticas da mídia brasileira. Estarão ao seu lado Arnaldo Cézar Coelho, Walter Casagrande e Tino Marcos, todos ex-companheiros de Globo.


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a necessidade de novos players ao mercado do futebol brasileiro e deu as boas-vindas a Galvão Bueno para a nova empreitada. Além disso, rasgou elogios pata o narrador.


"É mais uma plataforma que surge, com um selo de qualidade irrepreensível, que tem a figura de Galvão Bueno e a expertise da Play9, que conhecem o esporte como ninguém. São profissionais com carreiras brilhantes, que fizeram história. A CBF está orgulhosa em ter a partida do Brasil contra o Marrocos como a primeira transmissão do canal. Bem-vindos, Galvão Bueno e Play9. Desejamos toda a sorte e sucesso nessa empreitada. Quem ganha é o futebol brasileiro e o torcedor brasileiro", destacou Rodrigues.


"Estou meio estranho", diz Galvão Bueno antes de narrar seu último jogo de Copa do Mundo.


"A narração de jogos da Seleção Brasileira na voz de Galvão Bueno confere emoção única a essa paixão que é o nosso futebol. E já é uma marca registrada que torna cada lance, cada situação de jogo, ainda mais especial. Estamos muito felizes que Galvão e toda equipe fantástica ao redor dele, repleta de ícones das transmissões esportivas, tenham se reunido novamente nessa primeira partida da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo. Vamos ter a melhor escalação para narrar e comentar o jogo do Brasil contra o Marrocos", acrescentou o presidente da CBF.


Galvão acredita que a parceria será um misto de nostalgia com seu passado rico narrando jogos da Seleção Brasileira, com o futuro no meio digital.


“Vou estar com amigos que, durante os mais de 41 anos da minha história na Globo, fizeram parte do time que me acompanhou. Desde o ano passado eu venho dizendo que não estava fechando um livro, mas apenas virando uma página. Sou muito grato a tudo que a Globo me deu e proporcionou. Mas no digital chegou a hora de começar essa nova etapa com a inauguração do meu canal. Nada melhor do que um jogo da seleção pra isso. E com uma parceira com a Play9, do meu amigo João Pedro Paes Leme. Estou muito feliz mesmo”, disse o narrador para a CBF.





140 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page