top of page

Festa das Flores retorna após dois anos


fotos: Lisa Parucker


Após dois anos sem o evento, devido à pandemia, Joinville já está ansiosa para a 82ª Festa das Flores, que será realizada de 15 a 20 de Novembro de 2022, na Expoville. E após nova reunião entre os orquidófilos associados, a Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao), entidade organizadora do evento, definiu que tema dessa edição não poderia ser outro, será: “Juntos outra vez”.

Segundo o presidente da Ajao, Jacson Lúcio Zandonai, "juntos" representa o esforço coletivo e a união dos sócios da AJAO. Já o "outra vez" remete ao reencontro do público com a beleza da festa, resgata a lembrança de outras edições, além do desejo de reviver as experiências proporcionadas por esse que é o evento da mais antiga festa popular da cidade. “O tema é simples e verdadeiro, como é a essência da nossa festa!”, salienta.


Outra decisão já tomada pelos orquidófilos da Ajao é o arquiteto e paisagista da festa, que será Silvio Parucker, que já assinou as últimas três exposições. E como sempre, ele promete novidades. Garante que a proposta é ainda mais grandiosa e inovadora para 2022. “Será um projeto que irá mostrar diversidade de jardins no encontro dos povos e suas culturas, fazendo com que o jardim, seja de flores, árvores e folhagens, tenha como protagonista a orquídea, símbolo máximo da festa”, explica o paisagista. “A grande surpresa será o caminho das águas, inspirado nos grandes parques e palácios da antiguidade. O paisagismo irá explorar também os efeitos de cor e luz nos diversos espaços deste imenso jardim”, antecipa.


Expectativa é de recorde de público


Em 2019, a Festa das Flores teve um público pagante de 94 mil pessoas, e em 2022 a expectativa é quebrar o recorde e ultrapassar a casa dos 100 mil.

“Restam apenas alguns estandes para a Feira Multissetorial. Os estandes do Mercado de Plantas e da Praça Gastronômicas já foram todos fechados”, conta a coordenadora do evento, Luciane Serpa, que lembra que contará com espaço destinado também à Cervejaria Germânia (uma das patrocinadoras do espaço gastronômico) e cervejarias artesanais. “Outro ponto alto do evento, além de uma exposição deslumbrante, serão as atrações culturais, dando sempre espaço para artistas locais e escolas da região. Ressaltando sempre que o evento conta com o apoio da Prefeitura de Joinville”, complementa. Luciane informa ainda que interessados em estandes, ou em participar da programação cultura, podem ligar para o telefone da Ajao: (47) 3422-5585 ou pelo Whatsapp: (47) 9689-8897.


Saiba mais sobre o paisagista


Silvio Parucker assinou as últimas três edições do evento


Silvio Parucker é graduado e professor de Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná – UFPR e Doutorando em Clima-Design, Fakultät für Architektur, Technische Universität München, Alemanha.

Tem experiência na área de arquitetura e urbanismo, com ênfase em sustentabilidade, atuando principalmente nos seguintes temas: projeto de arquitetura, eficiência energética, recuperação ambiental e estratégias no desenvolvimento sustentável.




325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page