top of page

Feira do Peixe Vivo no Mercado Público e no Terminal do Nova Brasília


foto: Secom


A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realiza a Feira do Peixe Vivo, na quinta e na sexta (6 e 7/4). A feira será realizada em dois locais: na praça do Mercado Público de Joinville e no Terminal Urbano do bairro Nova Brasília. A organização é da Unidade de Desenvolvimento Rural em parceria com a Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAQ).


Na quinta-feira (6/4), a Feira do Peixe Vivo será das 9h às 18h. Na Sexta-feira Santa (7/4), o horário será das 9h às 14h. O peixe vivo será vendido, no valor de R$19 o quilo de tilápia e R$25 o quilo de outras espécies.


O objetivo da Feira do Peixe Vivo é conectar o produtor rural de Joinville ao consumidor e estimular o consumo de pescado. Joinville produz cerca de mil toneladas de peixes por ano. Mais de 98% da produção é de tilápia. A piscicultura é a renda de mais de 60 famílias da área rural.


A Unidade de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação oferece a essas famílias extensão rural e assistência técnica com engenheiro agrônomo, veterinária e técnicos em piscicultura.




121 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page