top of page

Exército instala ponte provisória em Pouso Redondo


foto: EB


O Exército concluiu na sexta-feira (6/5), a instalação da ponte metálica provisória erguida na BR-470, em Pouso Redondo. O fluxo foi liberado para os veículos no mesmo dia.

A ponte tem 42 metros de comprimento e foi erguida sobre o rio das Pombas, no km 174 da rodovia.

O tráfego foi aberto para veículos que seguem sentido oeste. O sentido contrário seguirá por um desvio em uma ponte paralela, em trecho sinalizado e orientado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Há ainda um terceiro desvio, para veículos leves.


Ponte interditada


A nova ponte provisória do Exército é uma alternativa de tráfego à ponte de concreto que precisou ser interditada após uma vistoria do próprio DNIT, que detectou riscos à estrutura após as fortes chuvas que atingiram a região.


A autarquia decretou situação de emergência para executar um projeto de recuperação e revitalização completa da estrutura. O DNIT também firmou parceria com a prefeitura municipal de Pouso Redondo para fazer a manutenção das vias municipais que funcionaram ou funcionam como desvio da BR-470/SC neste período.


Joinville


Em 1991 a ponte no final da rua Minas Gerais, no Morro do Meio, foi levada por uma enxurrada e naquele ano o Exército igualmente instalou uma ponte provisória até que uma nova estrutura foi construída.


126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page