top of page

Escândalo: "Eu sou seu chefe"

Foto do escritor: RedaçãoRedação

Prefeito de Bela Vista do Toldo ameaça policial militar em serviço

foto: Reprodução redes sociais


O prefeito de Bela Vista do Toldo (SC), Carlinhos Schiessl (MDB), foi flagrado ameaçando um policial militar durante uma abordagem realizada no domingo (2). Em vídeo gravado pelo próprio PM, o prefeito afirmou ser "o chefe" do agente estadual e prometeu removê-lo da cidade, alegando ser a maior autoridade local. A situação começou após o policial autuar um motorista, que afirmou ser afilhado do prefeito, por não usar cinto de segurança e estar com o licenciamento do veículo vencido.


Quando o PM informou que o carro seria guinchado, Schiessl chegou ao local e tentou intervir, discordando da decisão. A situação se agravou quando o prefeito passou a fazer ameaças, dizendo: "Eu vou lutar para te tirar daqui de Bela Vista" e, exaltado, afirmou: "O prefeito aqui na cidade sou eu". Em outro momento, já dentro de um carro, o prefeito reforçou: "Eu sou o teu chefe".


A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar possíveis crimes de ameaça, abuso de autoridade e concussão (corrupção passiva). O delegado Darci Nadal afirmou que o policial militar agiu corretamente, seguindo a legislação, já que a remoção de veículos com licenciamento vencido é uma medida legal.


Tanto a Polícia Militar quanto a Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc) manifestaram apoio ao PM, elogiando sua postura profissional e reforçando que a abordagem foi feita conforme a legislação e os manuais operacionais da corporação.


Após a saída do prefeito, o motorista do veículo recusou-se a fazer o teste de alcoolemia e, devido aos sinais de embriaguez, foi conduzido à delegacia. O veículo foi guinchado.


O prefeito Carlinhos Schiessl afirmou que só se pronunciará sobre o caso na quarta-feira (5). O MDB estadual, por sua vez, optou por não comentar o episódio até o momento.




A quem a Polícia Militar é subordinada?


A Polícia Militar é uma força de segurança pública estadual, subordinada aos governos de cada estado e, em última instância, ao governador do estado. Ela não está subordinada a prefeitos ou autoridades municipais, já que sua atuação é regulada por normas estaduais e federais. Qualquer decisão administrativa, como transferências ou demissões de policiais, depende de processos internos e do governo estadual.


Veja o Vídeo completo abaixo




コメント


bottom of page