top of page

Ernestão passa por reformas


Geral é removida para deslocar o campo de jogo em direção à arquibancada coberta


As obras no estádio Ernesto Schlemm Sobrinho, tiveram início na manhã de segunda-feira (20/12) com a demolição da geral, uma arquibancada construída na década de 70 localizada abaixo das sociais. Há muitos anos o setor - onde a torcida assistia as partidas de pé - estava desativado.

Com a remoção da geral, o campo de jogo ficará mais próximo à arquibancada coberta, assim um novo estacionamento será construído com capacidade para 105 carros no lado da rua São Paulo. A mudança, no entanto, não afetará as dimensões do campo, que terá 105 metros de comprimento por 68 metros de largura. Medidas recomendadas pela CBF.

Além disso, serão realizadas obras de drenagem, um novo alambrado, bancos de reservas e a grama será substituída nos locais mais críticos.

O Caxias programou as obras no Ernestão para esse período do ano devido ao fim de sua participação na Segundona Joinvilense. O alvinegro terminou o campeonato na terceira posição, embora tenha feito investimentos modestos no futebol. Desde que o presidente Norberto Gottschalk assumiu o clube tem sido sua obsessão deixar o estádio em boas condições. Um dos estádios mais emblemáticos do futebol catarinense, o Ernestão está ficando cada dia mais moderno e confortável.


Em 1976 o Vasco da Gama prestes a jogar no Ernestão. Ao fundo a geral lotada.



211 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page