
Empresário mineiro e o piloto morreram no acidente aéreo
Os dois corpos dos ocupantes da aeronave que caiu em uma área de mata, na altura de Itapoá (SC), estavam carbonizados. É o que diz o 2º tenente do Corpo de Bombeiros, Felipe Lucena Bitencourt. Os destroços foram encontrados na madrugada desta terça-feira (4), após o bimotor desaparecer na região de Joinville.
Uma das vítimas da queda do avião é um empresário de Governador Valadares. Antônio Augusto de Castro Santos dono de uma construtora na cidade e morreu junto com o piloto, Geraldo Cláudio de Assis Lima.
Os dois corpos foram localizados pelo Corpo de Bombeiros, em meio aos destroços da aeronave numa área de mata, de difícil acesso, entre Garuva e Itapoá,
A aeronave partiu de Governador Valadares, com destino a Florianópolis. No caminho, tentou pousar em Joinville.
Segundo os bombeiros, "por motivo ainda desconhecido", o avião "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair.
De acordo com o Aeroporto de Joinville, a aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). Não há informações sobre o que foi dito durante o contato.
As buscas pelo avião de pequeno porte, modelo Baron 95-B55 e matrícula PS-BDW, iniciaram ainda durante a madrugada. De acordo com os bombeiros, o local era de difícil acesso, justamente por ser em meio a mata fechada.
Ao encontrar os destroços, as equipes localizaram as vítimas sem vida.
Comments