top of page

Em Joinville, governador cria Batalhão de Pronta Resposta


fotos: Eduardo Valente/Secom


O governador Jorginho Mello participou de uma solenidade especial em Joinville, nesta sexta-feira(22). Em uma dupla comemoração, o governador, a vice, Marilisa Boehm, autoridades civis e militares celebraram o 20° aniversário do 5° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e os 130 anos de história da Polícia Militar no município. No ato, Jorginho Mello oficializou a criação do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) com sede em Joinville e assinou o Regulamento da Lei de Organização Básica da Polícia Militar, fundamental para garantir a eficiência e o aprimoramento das operações de segurança pública no estado.


O evento contou com a presença de oficiais e praças da PMSC, destacando a união e o compromisso da corporação com a segurança da população catarinense. Durante seu discurso, o governador enalteceu o trabalho árduo dos policiais militares e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em investir em equipamentos, treinamento e infraestrutura para fortalecer ainda mais a segurança pública em Santa Catarina.


“Não tenho dúvidas que é pelo trabalho que desempenha que a nossa Polícia Militar é a melhor do Brasil. Eu tenho muito orgulho em poder dizer isso em qualquer lugar. A Polícia, todas as nossas forças de segurança, o trabalho forte e organizado ao longo de todos esses anos fazem parte da família catarinense”, ressaltou Jorginho Mello.


O ponto alto da cerimônia foi a assinatura do Regulamento da Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (R-LOB PMSC). Esse documento representa um marco importante na estruturação e funcionamento da Polícia Militar, contribuindo para a eficiência e o aprimoramento das operações de segurança pública em todo o estado.




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page