top of page

Diretor-executivo deixa Bethesda de Pirabeiraba

Divulgação


No cargo há mais de 10 anos, Hilário Dalmann deixou a direção-executiva da Instituição Bethesda, uma entidade sem fins lucrativos que reúne um residencial para idosos com 100 vagas, hospital com 42 leitos de UTI, um moderno Centro de Diagnóstico por Imagem e futuramente o único hospital de câncer da região Norte. O motivo da saída de Dalmann, 70 anos, não foi revelado, mas uma fonte do conselho administrativo afirma que foi uma decisão dos conselheiros em razão “do novo rumo que a entidade está tomando”. Não haverá substituição em curto prazo. Ficou decidido também que o presidente Valmir Bruske responderá pelas áreas administrativa e financeira e o vice Clóvis Seefeldt pela manutenção e construção. O ex-presidente do Conselho Décio Krelling é consultor financeiro. Dalmann não se desligará do Bethesda porque prestará consultoria remunerada na área de captação de recursos.

Estrutura

O crescimento do Bethesda nos últimos anos é surpreendente. Fundado em 1969, o hospital tem 42 leitos de UTI e administra outros 20 no Hospital Regional de Joinville. Em abril deste ano inaugurou um Centro de Diagnóstico por Imagem com tomografia computadorizada e ressonância magnética. Contudo, o projeto mais ambicioso é o futuro Hospital do Câncer que será construído dentro do complexo em um terreno de 36 mil m2 em parceria com a Associação Joinvilense de Combate ao Câncer. Só a obra custará R$ 30 milhões.

Pirabeiraba

Com sete agências bancárias e um hospital de fazer inveja aos grandes centros, o Distrito de Pirabeiraba é a região que mais cresce em Joinville. Um exemplo é o bairro do Rio Bonito, que em breve terá um loteamento com quatro mil lotes no final da Estrada Palmeiras. Parte dele ficará em Garuva. Sem falar que o Condomínio Perini e outras indústrias estão no distrito.

Ano histórico

2021 será um dos mais importantes para a radiodifusão de Joinville. A migração do AM para FM atingirá as rádios Colon e Arca da Aliança em poucos meses, além da antiga Rádio Cultura de Joinville que terá a bandeira da Band FM. Aliás, segundo informações que circulam no meio, uma pesquisa IBOPE está sendo contratada. Na disputa pela liderança, uma FM está distribuindo 100 adesivos para o vidro traseiro de carros com pagamento de R$ 100,00 mensais cada.

Trânsito com o prefeito

O vereador Mauricio Soares (ainda no MDB) se orgulha de falar com o prefeito Adriano Silva sem pedir audiência. Neste período de interinidade (o titular Adilson Girardi está de licença médica) ele conseguiu “muita coisa” para sua região (Aventureiro) com o prefeito, afirma.

Geografia

Viralizou nas redes sociais, inclusive aqui no portal Via Direta, a falta de conhecimento da geografia do deputado federal Hélio Costa, o mais votado de Santa Catarina. Ele não é jornalista e sim radialista. É o chamado “político mariposa”: vai desaparecer quando a luz do sol chegar em outubro de 2022.

Emprego

O ex-vereador Osmar Vicente será nomeado em um dos cargos do gabinete do presidente Maurício Peixer (PL). Seu recurso sobre a anulação dos votos para vereador do PSL ainda não foi julgado no TSE em Brasília, que negou liminar para ele permanecer no cargo até a decisão final.

Máquina de ozônio

Uma empresa de Joinville em sociedade com outra de Gaspar montaram uma máquina que espalha ozônio em residência como forma de combater o Covid-19. Uma delas está funcionando no Palácio Alvorada, residência do presidente. Por isso ela vem sendo chamada de “Bolsonaro”.

279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page