Diretor do Procon de SC é afastado por assédio sexual
- Redação
- 29 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

foto: Alesc
O diretor do Procon de Santa Catarina, Roberto Salum, encontra-se sob investigação em um inquérito por alegações de assédio sexual contra uma funcionária do órgão. O governo estadual confirmou o caso nesta sexta-feira (29), determinando o afastamento imediato do servidor enquanto as investigações prosseguem.
De acordo com Michele Rebelo, delegada regional da Grande Florianópolis, a apuração está atualmente na fase de colheita de prova testemunhal, sendo que outros detalhes sobre o caso não foram divulgados até o momento.
Salum optou por não emitir comentários no momento. Entretanto, está agendada uma coletiva de imprensa para a próxima terça-feira (2), às 10h, onde o jornalista e político catarinense pretende abordar a situação.
Com uma carreira que inclui passagens por emissoras de televisão em Santa Catarina e um mandato como deputado estadual em 2015, Salum também concorreu nas eleições de 2018 a uma das vagas de senador pelo estado, sem sucesso.
Dois anos depois, ele se lançou como candidato a prefeito em São José, na Grande Florianópolis. Já em 2022, Salum foi candidato ao legislativo catarinense, demonstrando sua trajetória tanto na esfera política quanto profissional.
Posição do governo de SC
"O Governador do Estado, ao tomar conhecimento de denúncia cujo conteúdo se refere à falta de decoro no exercício da função pelo Diretor Estadual do PROCON-SC, determinou o imediato afastamento do servidor e pediu a apuração célere dos fatos. O Governo do Estado não pactua com atos atentatórios à moral e aos bons costumes".
Comments