top of page

Deu Tigre no primeiro jogo da final do estadual

Criciúma e Brusque jogaram no sábado em Itajaí

foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.


O Criciúma saiu na frente na disputa pelo título do Campeonato Catarinense. Jogando no Gigantão das Avenidas, em Itajaí, o Tigre venceu o Brusque por 2 a 1 no primeiro jogo da final, na tarde deste sábado. Figueredo e Felipe Matheus marcaram para o Tigre, enquanto Guilherme Queiroz descontou para o Marreco.

Com o resultado, o Criciúma joga por um empate para ser campeão na partida de volta, no próximo sábado, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse. Já o Brusque, precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis e por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal.


Diante de cerca de 3500 torcedores, o primeiro tempo teve amplo domínio do Criciúma. O Tigre abriu o placar aos 26 minutos em cobrança de escanteio de Felipe Matheus, que Figueredo completou para as redes livre na pequena área.

Na etapa final, o Criciúma ampliou aos 20 minutos. Após lançamento para Renato Kayzer na área, o goleiro Matheus Nogueira se chocou com o atacante e o árbitro marcou pênalti. Após alguns minutos de análise no VAR para chegar a posição de Kayzer no momento do lançamento, o pênalti foi confirmado. Felipe Matheus cobrou no canto oposto do goleiro para marcar.


O Brusque descontou também de pênalti. Aos 31 minutos, após cobrança de falta na área, a bola bateu no braço de Jonathan. Guilherme Queiroz cobrou no canto esquerdo de Gustavo, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol quadricolor. Apesar de 10 minutos de acréscimos, o Brusque não conseguiu buscar o empate.




230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page